Remo e Caldense vencem e avançam às quartas de final da Série D - Gazeta Esportiva
Remo e Caldense vencem e avançam às quartas de final da Série D

Remo e Caldense vencem e avançam às quartas de final da Série D

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/10/2015 às 19:20

São Paulo, SP

Neste sábado, em um Mangueirão lotado, o Remo fez 3 a 0 no Palmas-TO, reverteu a vantagem do adversário, que havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, e se classificou para a fase de quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Os paraenses encurralaram o rival no campo de defesa e garantiram a vitória no primeiro tempo. Kiros marcou duas vezes e Eduardo Ramos completou o placar. O Tricolor do Tocantins ainda teve a chance de fazer o gol de honra e tentar uma reação, mas Ederson perdeu um pênalti.


O Remo dominou as ações na primeira etapa e construiu o resultado nos 45 minutos iniciais. O Palmas-TO até que criou oportunidades de gol, mas não conseguiu aproveitar. Kiros inaugurou o marcador aos 20 minutos, após aproveitar cruzamento de Levy. Eduardo Ramos ampliou, aos 34, e Kiros fez o segundo dele aos 47, novamente em jogada que teve a participação de Levy.


O Tricolor voltou do intervalo disposto a reverter a situação. Se fizesse ao menos dois gols, encaminhava a classificação. Aos 23, o time teve a chance de marcar o primeiro. Alex Ruan puxou a camisa de Dan dentro da área e o árbitro sinalizou pênalti. Ederson foi para a cobrança, deslocou o goleiro, mas acertou a trave. A penalidade perdida foi como um balde de água para o Palmas-TO, que não teve mais forças para reagir. Com o resultado, o Remo se classificou para as quartas de final da Série D.


Outra equipe que avançou na competição, neste sábado, foi a Caldense. No estádio Kleber Andrade, em Cariacica, região metropolitana de Vitória, a Caldense quebrou a invencibilidade do Rio Branco-ES ao vencer por 1 a 0, com gol contra de Douglas Bessa. Como também vencera a primeira partida, os mineiros garantiram vaga nas quartas de final.


A Caldense chegou ao gol logo aos três minutos de jogo. Paulo Morais finalizou e Douglas Bessa tentou afastar, mas mandou contra o próprio patrimônio. A Veterana mineira jogou com um homem a menos desde os 27 minutos da primeira etapa, quando Paulo Morais foi expulso após reclamar da marcação de uma falta a favor do Rio Nranco-ES. Com o resultado, o time mantém vivo o sonho de disputar a Série C em 2016.


Os adversários de Remo e Caldense nas quartas de final da Série D serão conhecidos neste domingo, quando os confrontos das oitavas se encerrarão. De acordo com o regulamento, os confrontos da próxima fase serão definidos por meio de um ranking que leva em consideração as somas das pontuações obtidas pelas equipes na primeira fase e nas oitavas de final. Com a ordenação dos times, o primeiro enfrenta o oitavo, o segundo joga contra o sétimo, o terceiro pega o sexto e o quarto duela com o quinto.

Conteúdo Patrocinado