Reims vence Strasbourg e sobe na tabela do Campeonato Francês

São Paulo, SP

15-12-2018 18:55:58

Reims e Strasbourg fizeram um jogo bastante equilibrado (Foto: FRANCOIS NASCIMBENI/AFP)

Neste sábado, o Reims recebeu o Strasbourg, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Francês, e usou a vantagem de jogar em casa para conseguir os três pontos. O triunfo por 2 a 1 fez com que os donos da casa subissem algumas posições na tabela e que começassem a sonhar com uma vaga na Liga Europa do ano que vem, enquanto que os visitantes continuam na parte de cima do torneio, porém precisando reverter o mau resultado já na confronto seguinte.

A partida começou agitada logo no começo, muito por causa dos donos da casa, que buscavam os três pontos a todo custo. A postura ofensiva logo nos minutos inciais surtiu efeito, já que o Reims conseguiu abrir o placar seis minutos após o apito inicial, quando o atacante Doumbia foi paciente, esperou o rebote do goleiro adversário, e bateu forte para o fundo das redes.

Depois do gol, o Strasbourg não esperou para mudar de estratégia e começou a jogar mais perto da área do time adversário, tentando empatar o quanto antes. Porém, faltava criatividade par os visitantes, e a marcação dos Reims se mostrava bastante disciplinada. Para se ter uma noção, apenas um chute foi dado, pelas duas equipes, até os 30 minutos iniciais.

Na volta do intervalo, o script foi muito parecido do primeiro tempo: gols logo no começo do período. Com pouco mais de três minutos, o Strasbourg foi para cima e conseguiu chegar ao tento de empate, em uma belíssima conclusão de Adrien Thomasson, que chutou sem qualquer chance para o goleiro dos donos da casa.

Depois de ficar tudo empatado, os dois times resolveram controlar um pouco mais a posse de bola, dificultando as jogadas ofensivas do oponente. Quando tudo aparentava que o jogo terminaria empatado, devido ao ritmo mais travado, Mathieu Cafaro acertou uma linda cobrança de falta para fazer o segundo gol da equipe do Reims.

Agora, as duas equipes focam suas atenções para a próxima rodada do Campeonato Francês. O Reims jogará novamente em casa, desta vez contra o Caen, enquanto que o Strasbourg terá uma dura parada diante do Nice.

Confira os jogos da 18ª rodada do Campeonato Francês: 

Sábado
Reims 2 x 1 Strasbourg
Dijon x PSG (Adiado)
Amiens x Angers (Adiado)
Nantes x Montpellier (Adiado)

Domingo 
Marselha x Bordeaux (Adiado)
12h00 Nimes x Lille
14h00 Nice x St. Etienne
18h00 Lyon x Monaco

Terça-feira
16h30 Caen x Toulouse

Quarta-Feira
16h00 Guingamp x Rennes

Deixe seu comentário