Futebol/Copa Verde

Paysandu goleia Nacional-AM e fica perto de vaga da semifinal

GazetaEsportiva.net - Belém , - Pará
07/03/2015 20:22:00

Em: Futebol, Paysandu, Região Norte

O Paysandu conseguiu um bom resultado neste sábado no duelo de ida das quartas de final da Copa Verde. Atuando diante de sua torcida, no estádio da Curuzu, em Belém, o Papão superou o Nacional-AM por 4 a 1 e praticamente encaminhou sua vaga às semifinais do torneio.

Os gols da goleada do Paysandu foram marcados por Aylon, Carlinhos Madureira e Bruno Veiga, que anotou dois, enquanto que Nailson fez o tento da representação amazonense.

Com a goleada, a equipe de Belém leva um ótimo resultado para o jogo de volta das quartas de final, que será disputado no dia 22 de março, na Arena Amazônia, em Manaus.

O jogo – Com cinco minutos de bola rolando, o Paysandu deu o primeiro susto no Nacional. Em cobrança de falta, Yago Pikachu rematou com força e obrigou o goleiro Rodrigo Ramos a realizar uma grande defesa.

Querendo inaugurar o placar logo no início do primeiro tempo, a equipe de Belém continuou pressionando e quase marcou o gol. Rogerinho cobrou, com efeito, a bola sofreu um pequeno desvio na trajetória e quase surpreendeu Rodrigo Ramos, que fez uma bela intervenção para evitar o tento do Papão.

Após insistir, o Paysandu finalmente fez o primeiro gol do duelo. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Augusto Recife recebeu a bola nas costas da zaga após contra-ataque e cruzou. Aylon estava no local certo e mandou de primeira para o fundo das redes do Nacional.

Após o gol, o Paysandu pouco assustou o Nacional no primeiro tempo. O ímpeto ofensivo do Papão voltou apenas no início do segundo tempo. Com quatro minutos de bola rolando na etapa, Pikachu cobrou falta, Rodrigo Ramos deu rebote e Bruno Veiga marcou o segundo para os paraenses.

O Nacional não criava perigo e o Paysandu se aproveitou disso para anotar mais um tento. Com 32 minutos de bola rolando no segundo tempo, Jonathan tabelou com Augusto Recife, que cruzou na cabeça de Bruno Veiga. O atacante testou forte e marcou o seu segundo gol no encontro.

A equipe de Belém não se contentou com o 3 a 0. Dois minutos após o terceiro gol, Carlinhos Madureira recebeu, sem marcação, e bateu colocado de fora da área, acertando o canto direito da baliza do Nacional, assinalando o quatro tento do Paysandu.

Perto do fim do jogo, o Nacional conseguiu diminuir. Nailson chutou de fora da área e Andrey tentou espalmar, mas não chegou a tempo na bola, apenas olhando o gol do time de Manaus.