Moto Club derrota Náutico e assume a liderança do Grupo C - Gazeta Esportiva
Moto Club derrota Náutico e assume a liderança do Grupo C

Moto Club derrota Náutico e assume a liderança do Grupo C

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

14/02/2015 às 19:23

São Luis, MA


Pela liderança do Grupo C da Copa do Nordeste, Moto Club e Náutico entraram em campo neste sábado, às 17h20 (de Brasília). No estádio Castelão, em São Luis-MA, os donos da casa começaram o confronto atrás do marcador, mas conseguiram virar e triunfaram por 3 a 1.


Poucos torcedores acompanharam o confronto. Segundo a diretoria do Moto, apenas dois setores ficaram abertos ao público, por causa de uma solicitação da Polícia Militar, que está com uma demanda grande neste período de Carnaval e, por esse motivo, não poderia ficar em número alto no estádio, como de costume.


A bola rolou e logo aos dois minutos do primeiro tempo o Moto Club teve a primeira chance de inaugurar o marcador. Após bom cruzamento de Dieguinho pela direita, Felipe chutou buscando o canto direito de Júlio César, mas a bola foi pela linha de fundo.


A resposta do Náutico veio aos 15 da etapa inicial. Josimar bateu rasteiro no canto direito de Raniere que quase falhou feio. Mas, em dois tempos, o goleiro do Moto conseguiu fazer a defesa e evitou o primeiro gol no Timbu. Apesar disso, em uma segunda tentativa do atacante alvirrubro, a bola entrou depois de um levantamento de Bruno Alves na área, aos 19 minutos do primeiro tempo.


O Moto, então, passou a correr atrás do prejuízo e começou a pressionar os adversários. Aos 36, Naôh chutou da entrada da pequena área e Júlio Cesar defendeu. No rebote, Gabriel tentou, mas o goleiro evitou o gol de empate pela segunda vez seguida.


Antes do intervalo, aos 41 minutos, os donos da casa tiveram mais uma grande chance de igualar o placar, com uma penalidade máxima. Gabriel, que sofreu a falta dentro da área, cobrou o pênalti no canto esquerdo e Júlio César conseguiu espalmar.


O Moto Club voltou para o segundo tempo disposto a mudar o panorama da partida. Após bombardeio na área do Náutico, Felipe escorou de cabeça para Gabriel, que completou para o gol, empatando a partida.


O Náutico quase ficou à frente do marcador novamente. Aos 13 da etapa complementar, Renato foi derrubado por Luis Fernando na área e o árbitro marcou a penalidade máxima. O próprio jogador que sofreu falta executou a cobrança, mas mandou para fora.


Os anfitriões, então, partiram para cima e, aos 20 minutos, Kléo virou o jogo. Em seguida, aos 25, Naôh ampliou com um chute rasteiro no canto direito do gol de Júlio César. Após o terceiro tento, o Moto Club passou a dominar a partida e administrar a vitória.


O resultado levou o Moto Club à primeira colocação do Grupo C da Copa do Nordeste, com quatro pontos somados em dois jogos realizados. Por outro lado, o Náutico foi para a lanterna, com um ponto até o momento.


Na próxima rodada, o Moto visita o Salgueiro na quarta-feira, 18 de fevereiro, às 19 horas (de Brasília), no estádio Cornélio de Barros. Enquanto isso, o Náutico enfrenta o Piauí na quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Albertão.

Conteúdo Patrocinado