Kieza faz de letra, Bahia arranca empate do CRB e se classifica - Gazeta Esportiva
Kieza faz de letra, Bahia arranca empate do CRB e se classifica

Kieza faz de letra, Bahia arranca empate do CRB e se classifica

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

12/03/2015 às 23:46

Salvador, BA


O Bahia garantiu sua classificação antecipada para as quartas de final da Copa do Nordeste. Porém, o avanço foi conquistado com contornos dramáticos. Atuando na Arena Fonte Nova, o Tricolor saiu atrás, mas arrancou o empate do CRB-AL, por 1 a 1. O tento que decretou a igualdade foi anotado por Kieza, aos 30 minutos do segundo tempo, de letra.


Com o resultado, o Esquadrão de Aço chegou aos 11 pontos e se consolidou na liderança do grupo E. Por sua vez, o Galo da Pajuçara, somando seis unidades, aparece no terceiro posto e teve sua crítica situação agravada na competição interestadual.


O próximo desafio soteropolitano ocorre no dia 18 de março, quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), diante do vice-líder Campinense-PB, no estádio Amigão, em domínio paraibano. Já a formação de Maceió, no mesmo dia e horário, recebe o lanterna Globo-RN, no Rei Pelé.


O jogo – Buscando a primeira vitória como visitante nesta edição da Copa do Nordeste, o CRB surpreendeu o Bahia e inaugurou o marcador logo no terceiro minuto. Aproveitando cruzamento açucarado de Pirão, da ponta esquerda, Fernando se equilibrou e testou firme, com precisão, sem dar chances para Jean.


Com 15 jogados, o Esquadrão de Aço criou sua primeira chance de perigo. Após boa jogada na intermediária, o argentino Maxi Biancucchi se livrou de dois marcadores e finalizou colocado, carimbando o travessão de Júlio César. A representação de Maceió, por sua vez, perdeu a chance de ampliar o marcador, quando o relógio apontou a marca dos 27. Alex Willian escapou da marcação e cruzou na medida para Fernando. Desta vez, o centroavante, mesmo livre, desperdiçou.


Necessitando do empate para garantir a classificação em primeiro lugar, o Tricolor se lançou ao ataque e conseguiu o sonhado tento, aos 30 minutos do período complementar. Aproveitando bom cruzamento de Zé Roberto, substituto do volante Wilson Pittoni, Kieza se antecipou à marcação e concluiu de letra, surpreendendo Júlio César.


Nos minutos finais, o técnico visitante Ademir Fonseca trocou o centroavante Lima pelo também veterano Zé Carlos, que se destacou com a camisa do Criciúma. Porém, a alteração na referência ofensiva de nada adiantou. Ao apito final, os soteropolitanos comemoraram a classificação, ainda que o resultado não tenha sido o ideal.


Na outra partida do grupo, o Globo-RN acabou derrotado pelo Campinense-PB, em Ceará-Mirim-RN, pelo placar de 1 a 0. O gol da Raposa no estádio Barretão foi anotado por Alvinho, aos 33 minutos do segundo tempo. Assim, a formação potiguar amarga a lanterna, com dois pontos, ao passo que a representação de Campina Grande-PB, com sete somados, é a vice-líder.

Conteúdo Patrocinado