Copa do Nordeste chega ao mata-mata sem surpresas e com clássico - Gazeta Esportiva
Copa do Nordeste chega ao mata-mata sem surpresas e com clássico

Copa do Nordeste chega ao mata-mata sem surpresas e com clássico

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

25/03/2015 às 08:03

Fortaleza, CE


A emoção do mata-mata promete tomar conta do Nordeste a partir desta quarta-feira. Após o término da primeira fase da Copa do Nordeste, oito dos 20 times permanecem vivos na briga pelo título da competição.


Com direito a um grande clássico regional, as quartas de final começam a ser disputadas em busca das vagas na semifinal do torneio: Fortaleza x Sport, Campinense x Bahia e Salgueiro x Ceará. Vitória x América-RN jogam na quinta-feira. As partidas de volta serão disputadas no fim de semana. Das equipes consideradas grandes, o Náutico foi eliminado pelo número de gols marcados, enquanto o Sampaio Corrêa acabou punido em seis pontos e não avançou.


Fortaleza x Sport


A Arena Castelão vai ficar pequena para o Fortaleza, que recebe o Sport na partida com mais tradição em campo. O confronto está marcado para as 22h (de Brasília). O Leão do Pici – que teve o melhor resultado na competição em 2013, com um terceiro lugar – quer seguir no caminho da final, mas precisará vencer o atual campeão. Com um time de mais habilidade, o Fortaleza quer explorar a lentidão da zaga leonina, formada pelo experiente zagueiro Durval.


“Mas ele se posiciona muito bem”, afirmou o volante Ivo em entrevista ao jornal O Povo. Por essa característica do adversário, o técnico do Sport pode entrar em campo com três volantes. A dúvida de Eduardo Baptista está entre o atacante Joeliton, para explorar a velocidade do jovem jogador, ou Wendel, o que deixaria a equipe com uma maior proteção no meio campo.

O Fortaleza se classificou em segundo lugar no grupo e enfrenta o Sport nas quartas de final
O Fortaleza se classificou em segundo lugar no grupo e enfrenta o Sport nas quartas de final - Credito: Divulgação/Fortaleza


Salgueiro x Ceará


A outra equipe cearense começa a batalha pela semifinal enfrentando o Salgueiro, em Pernambuco. Por conta da infraestrutura da cidade, o Vozão viajou nesta terça-feira e ficará hospedado em Juazeiro do Norte-CE até horas antes da partida, quando segue de ônibus até o local do confronto. A única baixa do Ceará é o meia-atacante Marinho. O jogador segue vetado pelo departamento médico após passar mal no clássico contra o Fortaleza.


Campinense x Bahia


Já em Campina Grande, na Paraíba, o Campinense recebe o Bahia. O grande destaque do Tricolor é o meia argentina Maxi Biancucchi, que vem mostrando regularidade em 2015 que não existia em 2014. O jogador marcou seis gols nos quatorze jogos disputados no ano.

Conteúdo Patrocinado