Ceará vence, mas rival também avança; Bahia cede empate ao Campinense - Gazeta Esportiva
Ceará vence, mas rival também avança; Bahia cede empate ao Campinense

Ceará vence, mas rival também avança; Bahia cede empate ao Campinense

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

19/03/2015 às 00:21

Fortaleza, CE


O Ceará terminou sua trajetória no grupo D da Copa do Nordeste como líder. Atuando na Arena Castelão, o Vozão mediu forças com o rival Fortaleza e triunfou por 2 a 1. Os gols alvinegros foram anotados por Charles e Wescley. Fernandinho, contra, foi às redes para o Leão, que também garantiu sua vaga, avançando no índice técnico – como um dos três melhores segundos colocados. O time de Silas encerra o retrospecto com 12 pontos, contra 11 do Tricolor.


Após um início de clássico nervoso, com desentendimentos entre Lúcio Maranhão e Sandro Manoel logo no segundo minuto, a equipe dirigida por Marcelo Chamusca criou a primeira chance do compromisso. Aos 11 minutos, Pio arrancou pela direita, escapou de Charles e finalizou cruzado, rente à trave direita de Luís Carlos. A resposta veio em conclusão de Ricardinho, com 18 jogados, exigindo boa intervenção de Deola.


Na segunda etapa, Luís Carlos voltou a salvar o Ceará, na marca dos 27, defendendo com maestria um chute de Everton desviado por Cassiano. Entretanto, os comandados de Silas mostraram qualidade para dilatarem o placar do clássico. Aos 35, Magno Alves acionou Wescley, que finalizou com categoria, por cima de Deola. Fernandinho, contra, fechou o placar.


Por sua vez, atuando no estádio Amigão, o líder Bahia cedeu empate ao Campinense-PB nos minutos finais, por 1 a 1, e viu a Raposa avançar no grupo B. O heroico tento veio com o volante Negretti, aos 49 minutos do segundo tempo. O magro resultado fez com que a formação de Campina Grande superasse o Náutico no saldo de gols, garantindo sua vaga no índice técnico, com oito pontos somados.


O rival do Esquadrão de Aço, atuando no Barradão, não tomou conhecimento do Confiança-SE e venceu, mesmo com os reservas, por 2 a 0 – com tentos de Jorge Wagner e Elton. O Vitória terminou sua trajetória na liderança do grupo A, com 15 pontos, onde o América-RN (10) também avançou.


Confira demais resultados desta quarta-feira na Copa do Nordeste e os clubes classificados para as quartas de final:


Ríver-PI 1 x 0 Botafogo-PB
CRB-AL 0 x 1 Globo-RN
Socorrense-SE 1 x 1 Coruripe-AL
América-RN 3 x 2 Serrano-BA
Moto Club-MA 1 x 1 Piauí-PI

Classificados como líderes: Vitória (A), Sport (B), Salgueiro (C), Ceará (D) e Bahia (E)
Classificados no índice técnico: América-RN (A), Fortaleza (D) e Campinense (E)

Conteúdo Patrocinado