Reforço marca dois, Jonas dá assistência e Benfica bate o Betis - Gazeta Esportiva
Reforço marca dois, Jonas dá assistência e Benfica bate o Betis

Reforço marca dois, Jonas dá assistência e Benfica bate o Betis

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/07/2017 às 18:45 • Atualizado: 20/07/2017 às 18:47

São Paulo, SP

Dois gols do reforço Seferovic garantiram ao Benfica o título da Copa Algarve nesta quinta-feira.Com ótima atuação do centroavante, os Encarnados bateram o Real Betis por 2 a 1, no Estádio de Algarve, e ficaram com o troféu do torneio amistoso – antes, já haviam goleado o Young Boys por 5 a 1.

A partida foi importante para o técnico Rui Vitória testar novas opções da equipe. Além de Seferovic, que demonstrou que irá brigar por posição com o ídolo Jonas ao longo da temporada, o brasileiro Luisão também fez sua estreia nesta pré-temporada. Além do zagueiro, Pedro Pereira e Cervi também foram utilizados pela primeira vez.

(Foto: Isabel Cutileiro / SL Benfica)


Apesar da superioridade benfiquista, o jogo começou equilibrado e só tomou o rumo português aos 14 minutos, quando Seferovic aproveitou assistência de Jonas e, por cobertura, inaugurou o marcador.

Não houve tempo para celebração, já que aos 30 minutos, o Real Betis empatou. Mal posicionado, o goleiro Julio César não conseguiu impedir o tento de Sérgio Léon, que recebeu ótima assistência de Joaquiín.

Na segunda etapa, as duas equipes fizeram diversas alterações, típicas de partidas de pré-temporada. Já sem Jonas em campo, o Benfica ficava entregue aos rasgos de Rafa, que também não durou muito em campo, permitindo que o Betis voltasse a organizar-se e a recuperar alguma autoridade, chegando a acertar a trave de Julio César em chute de Fabián Ruiz.

A vantagem voltou definitivamente para o lado português aos 10 minutos da etapa final. Rafa deu bom passe para Seferovic, que não titubeou na frete de Dani e garantiu o triunfo benfiquista.

Conteúdo Patrocinado