Red Bull vence e avança, mas outros três paulistas caem na Copinha - Gazeta Esportiva
Red Bull vence e avança, mas outros três paulistas caem na Copinha

Red Bull vence e avança, mas outros três paulistas caem na Copinha

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/01/2016 às 12:12 • Atualizado: 10/01/2016 às 12:23

São Paulo, SP

Jogadores do Sampaio Corrêa e Santo André (de azul e branco), durante partida válida pela segunda fase da Copa São Paulo de Juniores 2016.
Santo André foi uma as equipes paulistas eliminadas da Copinha (Foto: Ale Viana/Agência Eleven)


Os paulistas não tiveram vida fácil na manhã deste domingo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com cinco confrontos às 10h, Santo André, Red Bull Brasil, Taubaté e São Bernardo estiveram em campo, porém, mesmo com dois destes atuando em casa, apenas o Red Bull, que jogou fora de seus domínios, conseguiu avançar à terceira fase da competição.

No Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, o Santo André encarou o Sampaio Corrêa e fez o confronto mais equilibrado da manhã. Elisson abriu o placar para os maranhenses aos 23 minutos do primeiro tempo. Aos 33 do segundo, Jeb deu esperança ao Ramalhão e igualou o marcador. O confronto foi para os pênaltis e, por 5 a 4, a Bolívia Querida conseguiu a classificação. A equipe agora aguarda o vencedor de Flamengo de Guarulhos donos da casa, ou Palmeiras.

Com a melhor atuação entre os paulistas do horário, o Red Bull bateu o Goiânia pelo placar de 3 a 0. Atuando no Salvador Russani, em Atibaia, a equipe abriu o placar rapidamente com Alisson, logo aos sete minutos. Já no segundo tempo, aos 22, Judson fez o segundo e aos 38, Alisson de novo, mateou o jogo. A equipe de Campinas agora aguarda o vencedor de Flamengo e Brasília para saber quem enfrenta na terceira fase da competição.

Já no Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, a equipe da casa acabou derrotada por 1 a 0pelo Rondonópolis, do Mato Grosso. O gol decisivo foi marcado por Derick, aos 45 do segundo tempo. A equipe agora enfrenta o ABC, que bateu o Vitória – veja mais abaixo.

O Taubaté também atuava em casa, mas assim como o São Bernardo, acabou derrotado pelo Araxá, de Minas Gerais, por 3 a 2. Daniel e Hugo marcaram os primeiros gols da equipe visitante, já no segundo tempo. O Taubaté chegou ao empate em cinco minutos, com Daniel e Gabriel. Porém, aos 25, Deivid fez o terceiro gol. Os mineiros aguardam o vencedor de Desportiva Paraense e Bahia.

Vitória sai perdendo por 3 a 0, reage, mas acaba eliminado

No Estádio vereador José Feraz, em Taboão da Serra, o Vitória quase conseguiu um resultado histórico frente ao ABC. A equipe de Natal terminou o primeiro tempo vencendo por três gols de diferença: Pedro Igor marcou aos dois e aos 19, e Igor anotou mais um aos 44 minutos. Já na segunda etapa, Ruan Potó e Borges fizeram para o Vitória, aos 14 e 17, respectivamente, mas a reação parou por aí e o Rubro-Negro acabou eliminado.

Conteúdo Patrocinado