Recusa de Renato Gaúcho deixa Flamengo sem rumo - Gazeta Esportiva
Recusa de Renato Gaúcho deixa Flamengo sem rumo

Recusa de Renato Gaúcho deixa Flamengo sem rumo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

09/04/2018 às 13:14

Rio de Janeiro, RJ

A diretoria do Flamengo dava como certa a contratação de Renato Gaúcho após o término do Campeonato Gaúcho, embora não adotasse este discurso de maneira oficial. Porém, após conquistar o Estadual do Rio Grande do Sul, o treinador anunciou que vai permancer no Grêmio. Um banho de água fria nos dirigentes flamenguistas, que se viram perdidos em um mercado que deixa cada vez menos opções.

Cuca, que foi sondado, descartou. Ele vai ser comentarista na Copa do Mundo pelo Grupo Globo e não pretende trabalhar antes do Mundial. Abel Braga, outro que recebeu sondagem, nem quis abrir negociações. Luiz Felipe Scolari, que poderia ser procurado, foi um projeto que nem saiu do papel após a diretoria ser informada que no comandante do penta deseja seguir trabalhando fora do país.

Prioridade do clube, Renato Gaúcho não será treinador do Flamengo (Foto: Lucas Uebel/GFBPA)


A possibilidade de efetivar Maurício Barbieri é bem aceita por Carlos Noval, novo diretor de futebol, porém, vista com maus olhos pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello e pelo CEO Fred Luz. Ambos cobram um nome de mais peso para lidar com um elenco considerado de ponta.

Um treinador estrangeiro, algo que foi ventilado depois da saída de Carpegiani, não é uma realidade possível. Os dirigentes consideraram traumática a passagem de Reinaldo Rueda, principalmente pela maneira como ele largou o clube.

Agora, os dirigentes do Flamengo, que chegaram a cogitar anunciar um nome no fim de semana, não conseguem mais trabalhar com prazo e têm as próprias convicções abaladas pelo não de Renato Gaúcho. A demora por fechar com um nome é algo inclusive que tem irritado Bandeira. Já é uma certeza inclusive que Barbieri vai dirigir o time na estreia no Campeonato Brasileiro, sábado, às 19h (de Brasília), contra o Vitória no Estádio Barradão, em Salvador (BA).

Após o domingo de folga, o elenco voltou aos treinos para um trabalho regenerativo nesta segunda-feira. A definição do time que vai jogar contra o Vitória começa a acontecer na manhã desta terça-feira.

Conteúdo Patrocinado