Recuperado, Lucas treina com bola e vira opção contra o Goiás na quarta - Gazeta Esportiva
Recuperado, Lucas treina com bola e vira opção contra o Goiás na quarta

Recuperado, Lucas treina com bola e vira opção contra o Goiás na quarta

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

31/08/2015 às 17:49 • Atualizado: 31/08/2015 às 19:43

São Paulo, SP

O Palmeiras poderá ter um reforço para a partida contra o Goiás, na próxima quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Fora dos últimos dois jogos por conta de uma lesão muscular, o lateral-direito Lucas treinou com bola nesta tarde, na Academia de Futebol, e deve reassumir a posição que teve João Pedro na titularidade diante de Cruzeiro e Joinville.

Em treino com o campo reduzido, Marcelo Oliveira reuniu os reservas e os jogadores que entraram no decorrer do jogo contra a equipe catarinense. Lucas mostrou estar recuperado fisicamente e, inclusive, balançou as redes do goleiro Fábio. Rafael Marques e Alecsandro também não passaram em branco. A última partida disputada pelo lateral-direito foi a derrota para o Atlético-MG, por 2 a 1, no dia 23 de agosto no Independência.

Outro que voltou a trabalhar com bola foi Cristaldo. O atacante argentino, a exemplo de Lucas, se recuperou de uma lesão muscular e ficará à disposição do técnico alviverde para o duelo com o Goiás, nesta quarta. Prestes a ser negociado com o Club Brugge, da Bélgica, Leandro Pereira não participou das atividades. O valor que gira em torno da venda do atleta é de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 14 mi), dos quais o Verdão tem direito a 50%.

Por outro lado, Marcelo Oliveira não pôde contar em sua atividade com outros três jogadores. Ainda se recuperando de uma lesão na coxa esquerda, Arouca primeiro fez um trabalho funcional e depois partiu para o físico, em separado. A expectativa é que o volante retorne aos 11 iniciais no clássico com o Corinthians, no próximo domingo, no Palestra Itália. Já Mouche e Cleiton Xavier, que sofreram com dores musculares nas últimas semanas, correram em volta do campo.

Os titulares da vitória por 3 a 2 diante do Joinville, em casa, no domingo, não foram a campo para cuidar da parte física na sala de musculação, à exceção de Fernando Prass que realizou um trabalho funcional no gramado da Academia.

Também nesta segunda-feira, o Palmeiras conheceu seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil: o Internacional. Alviverdes e colorados farão o jogo de ida no dia 23 ou 24 de setembro, no Beira Rio. A partida de volta será disputada no dia 30 de setembro ou 1º de outubro, no Palestra Itália. O vencedor deste confronto pega Grêmio ou Fluminense nas semifinais.

O elenco alviverde viaja nesta terça pela manhã rumo a Goiânia, onde encara o Goiás pela 22ª rodada do Brasileirão. A equipe treinará à tarde, às 15h30 (de Brasília), no CT do Atlético-GO.

Lucas deve voltar ao time titular do Palmeiras (Foto:  Cesar Greco/Ag. Palmeiras/ Divulgação)
Lucas deve voltar ao time titular do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/ Divulgação)

Conteúdo Patrocinado