Futebol/Campeonato Brasileiro

Recuperado, Lucas treina com bola e vira opção contra o Goiás na quarta

José Victor Ligero - São Paulo , SP - Brasil
31/08/2015 17:49:43 — 31/08/2015 19:43:33

Em: Brasileiro Série A, Futebol, Palmeiras

O Palmeiras poderá ter um reforço para a partida contra o Goiás, na próxima quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Fora dos últimos dois jogos por conta de uma lesão muscular, o lateral-direito Lucas treinou com bola nesta tarde, na Academia de Futebol, e deve reassumir a posição que teve João Pedro na titularidade diante de Cruzeiro e Joinville.

Em treino com o campo reduzido, Marcelo Oliveira reuniu os reservas e os jogadores que entraram no decorrer do jogo contra a equipe catarinense. Lucas mostrou estar recuperado fisicamente e, inclusive, balançou as redes do goleiro Fábio. Rafael Marques e Alecsandro também não passaram em branco. A última partida disputada pelo lateral-direito foi a derrota para o Atlético-MG, por 2 a 1, no dia 23 de agosto no Independência.

Outro que voltou a trabalhar com bola foi Cristaldo. O atacante argentino, a exemplo de Lucas, se recuperou de uma lesão muscular e ficará à disposição do técnico alviverde para o duelo com o Goiás, nesta quarta. Prestes a ser negociado com o Club Brugge, da Bélgica, Leandro Pereira não participou das atividades. O valor que gira em torno da venda do atleta é de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 14 mi), dos quais o Verdão tem direito a 50%.

Por outro lado, Marcelo Oliveira não pôde contar em sua atividade com outros três jogadores. Ainda se recuperando de uma lesão na coxa esquerda, Arouca primeiro fez um trabalho funcional e depois partiu para o físico, em separado. A expectativa é que o volante retorne aos 11 iniciais no clássico com o Corinthians, no próximo domingo, no Palestra Itália. Já Mouche e Cleiton Xavier, que sofreram com dores musculares nas últimas semanas, correram em volta do campo.

Os titulares da vitória por 3 a 2 diante do Joinville, em casa, no domingo, não foram a campo para cuidar da parte física na sala de musculação, à exceção de Fernando Prass que realizou um trabalho funcional no gramado da Academia.

Também nesta segunda-feira, o Palmeiras conheceu seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil: o Internacional. Alviverdes e colorados farão o jogo de ida no dia 23 ou 24 de setembro, no Beira Rio. A partida de volta será disputada no dia 30 de setembro ou 1º de outubro, no Palestra Itália. O vencedor deste confronto pega Grêmio ou Fluminense nas semifinais.

O elenco alviverde viaja nesta terça pela manhã rumo a Goiânia, onde encara o Goiás pela 22ª rodada do Brasileirão. A equipe treinará à tarde, às 15h30 (de Brasília), no CT do Atlético-GO.

Lucas deve voltar ao time titular do Palmeiras (Foto:  Cesar Greco/Ag. Palmeiras/ Divulgação)
Lucas deve voltar ao time titular do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/ Divulgação)




  • MASSA

    Deixa ele no banco e dá sequência pro João Pedro.

  • MASSA

    Titularidade, quatro gols em dois jogos e assédio da imprensa: Gabriel Jesus tem se mostrado tranquilo quanto à sua nova realidade no Palmeiras. Em entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta segunda-feira, a joia da base alviverde prometeu à torcida muito trabalho para sanar o que chamou de “carência” do Verdão em relação a novos ídolos.

    – Não quero ser só um jogador. Quero ser ídolo aqui. Meu foco é aqui, minha vida é aqui. Foi este clube que abriu as portas para o meu sonho. Sou feliz vestindo essa camisa e convivendo com a grandeza daqui. Para virar ídolo, preciso ficar muitos anos – afirmou.

  • MASSA

    Vamos ganhar do Goiás !

  • MASSA

    Gabriel Jesus, do Palmeiras, terá sua imagem assessorada pela 9nine, empresa do Ronaldo Fenômeno. Negociação bem avançada!

  • MASSA

    Faz tempo que ele não anda jogando bem.

  • Verdao_Rio

    Vai ser dureza…Tem que entrar ligadaço, pra não passar vexame…