Recém-chegado, Morato pode passar por cirurgia no joelho e perder o ano - Gazeta Esportiva
Recém-chegado, Morato pode passar por cirurgia no joelho e perder o ano

Recém-chegado, Morato pode passar por cirurgia no joelho e perder o ano

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió

09/05/2017 às 17:35 • Atualizado: 09/05/2017 às 17:45

São Paulo, SP

Morato se destacou no único jogo que fez pelo São Paulo (Foto: Djalma Vassão/GazetaPress)


O São Paulo ainda não tem um diagnóstico oficial sobre a lesão do atacante Morato, recém-chegado ao clube, mas pelas palavras do lateral Bruno em entrevista coletiva nesta terça-feira, o problema deve ser grave. O receio é que o atleta fique sete meses afastado dos gramados por conta de um rompimento no ligamento cruzado posterior do joelho direito, que ainda não pôde ser confirmado.

“É triste. É um menino muito bom, que vinha treinando forte. Todos estão bastante solidários com ele, ainda mais por ser uma lesão em jogo-treino. Poderia ter sido com qualquer um. O grupo tem que abraçá-lo para que possa melhorar, a fisioterapia aqui faz um grande trabalho e precisamos ficar do lado dele nesse momento difícil. Isso vai nos fortalecer”, afirmou Bruno.

Morato se lesionou no último sábado durante jogo-treino contra o Oeste, em Cotia, ao dar um carrinho em um adversário. O atleta de 24 anos deixou o campo imediatamente e passou pela avaliação médica do São Paulo. No entanto, o diagnóstico definitivo não foi concluído por o jogador ainda sentir muitas dores no local, que o impedem de fazer os movimentos totais e interferem no exame de imagens.

Durante esta semana, Morato passará pela fisioterapia do clube e fará um tratamento analgésico para aliviar a dor. A tendência é que a equipe tenha uma definição sobre o caso até o início da próxima semana. Se não passar por cirurgia, o atacante deverá retornar em até dois meses.




Morato está emprestado pelo Ituano até o final do ano. Ou seja, caso precise passar por cirurgia, pode não voltar a atuar antes do final do vínculo. O atacante fez apenas um jogo pelo clube, quando entrou na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, e deu uma assistência para o gol de Lucas Pratto.

Leia mais:

Ciente de que está devendo, Bruno vê Tricolor se cobrando por títulos


Além de Morato, o São Paulo perdeu Wesley, com estiramento muscular na coxa direita. Wellington Nem é outro que segue no departamento médico em recuperação de uma cirurgia no joelho.

Conteúdo Patrocinado