Real Madrid se aproxima de anunciar time feminino, diz jornal - Gazeta Esportiva
Real Madrid se aproxima de anunciar time feminino, diz jornal

Real Madrid se aproxima de anunciar time feminino, diz jornal

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/06/2019 às 12:09

São Paulo, SP

Florentino Pérez deve assinar nos próximos dias o acordo para o time feminino do Real Madrid(Foto: Javier Soriano/AFP)


Considerado por muitos o maior clube de futebol do mundo, com um histórico de ídolos e e títulos, o Real Madrid está próximo de dar um passo importante, repetir o que outros dos maiores times do mundo já fizeram e anunciar seu primeiro time feminino. De acordo com jornal Marca, o acordo está em vias de ser concretizado e restam poucos detalhes por parte da diretoria merengue.

A publicação do jornal espanhol revela que, à pedido do presidente Florentino Pérez, a direção do Real Madrid teria chegado a um acordo com um clube local, o CD Tacón, que subiu na última temporada da segunda para a elite espanhola, para comprar o seu lugar na primeira divisão. A operação, inclusive, deve ser realizada na próxima semana.

Ao todo, a aquisição da vaga no Campeonato Espanhol feminino deve custar ao Real Madrid 500 mil euros (aproximadamente R$ 2,2 milhões), entre compra da vaga e negociação com o CD Tacón. O clube foi fundado em 2014 e fica baseado no distrito de Hortaleza, em Madri. "Nós encaminhamos (o contrato) para o Real Madrid", disse Lolo Merinero, diretor geral do CD Tacón, em entrevista concedida à agência EFE.

Enquanto o Real Madrid almeja sua primeira temporada na elite espanhola, outros clubes possuem projetos já consolidados. Barcelona e Real Sociedad são algumas delas. O Atlético de Madrid, aliás, é o atual campeão da Liga Iberdrola, nome oficial da competição.

Conteúdo Patrocinado