Real Madrid recorrerá a tribunal espanhol para reduzir punição de CR7 - Gazeta Esportiva
Real Madrid recorrerá a tribunal espanhol para reduzir punição de CR7

Real Madrid recorrerá a tribunal espanhol para reduzir punição de CR7

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/08/2017 às 18:55 • Atualizado: 17/08/2017 às 19:03

São Paulo, SP

Cristiano Ronaldo marcou o segundo gol do Real na vitória por 3 a 1 sobre o Barça (Foto: AFP / Josep Lago)


O Real Madrid ainda acredita na possibilidade de contar com Cristiano Ronaldo no início do Campeonato Espanhol. O clube vai recorrer ao Tribunal Administrativo do Esporte (TAD, na sigla em espanhol), última instância da justiça esportiva espanhola, para tentar reduzir a punição de cinco jogos suspenso imposta pela federação de futebol do país. Caso não consiga, o Real ainda poderá recorrer ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), entidade máxima da justiça esportiva do mundo.

O português foi expulso na partida de ida da Supercopa da Espanha contra o Barcelona no Camp Nou. O árbitro entendeu que Cristiano simulou uma falta e aplicou o segundo cartão amarelo ao gajo. Logo em seguida, ele, irritado, empurrou o juíz.

Assim, a federação espanhol suspendeu o atacante por quatro jogos, além da suspensão automática, totalizando cinco jogos de gancho. O clube merengue usará o argumento de que o empurrão do jogador não configurou uma agressão, e sim um "menosprezo", infração menor que resultaria em uma suspensão de dois a três jogos.

Cristiano já cumpriu um jogo de suspensão, na final da Supercopa. O Real venceu por 2 a 0 a partida, se sagrando campeão com um agregado de 5 a 1. O português assistiu ao jogo ao lado da família e viu seu time levantar a segunda taça da temporada 2017/18.

 

Conteúdo Patrocinado