Real Madrid lidera lista dos 100 maiores jogadores da Copa da Europa - Gazeta Esportiva
Real Madrid lidera lista dos 100 maiores jogadores da Copa da Europa

Real Madrid lidera lista dos 100 maiores jogadores da Copa da Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/03/2016 às 08:54 • Atualizado: 05/03/2016 às 08:55

São Paulo, SP

Cristiano Ronaldo está entre os dez primeiros da lista  (Foto: Dani Pozo/AFP)
Cristiano Ronaldo está entre os dez primeiros da lista (Foto: Dani Pozo/AFP)


Em publicação especial dos 60 anos da Copa da Europa, que hoje tem o nome de Liga dos Campeões, o jornal francês L’Equipe listou os 100 maiores jogadores da competição. Detentor do maior número de títulos do torneio, com dez taças, o Real Madrid foi o clube com mais jogadores na lista, com 25 atletas. Quem também aparece bem representado é o Milan, além de Barcelona.

Os dois primeiros da lista são madridistas. Di Stéfano e Gento fizeram história com a camisa branca no velho continente. Ainda entre os dez, há mais quatro jogadores merengues: Cristiano Ronaldo, Puskas, Rial e Raúl.  Como se não bastasse, constam ainda entre os selecionados outros 19 jogadores que passaram pelo Santiago Bernabéu.

Logo em seguida é o Barcelona que aparece como time com mais jogadores entre os 100 maiores da Liga dos Campeões. O Milan tem 15, entre eles Paolo Maldini, o terceiro da lista. Kaká e Breitner defenderam os rossoneros e conquistaram o título europeu, fato que também os colocam entre os selecionados, mas não conseguiram repetir o feito com o Real Madrid.

Apesar das glórias no século passado e a hegemonia no continente europeu, o Real Madrid não consegue repetir o desempenho atualmente. Alvo de críticas, o presidente Florentino Pérez até conseguiu conquistar a tão sonhada ‘La Décima’, no entanto, vê os rivais do Barcelona se destacarem e chamar a atenção de todo o mundo com os recentes títulos e atuações, principalmente do trio composto por Messi, Neymar e Luis Suárez.

Conteúdo Patrocinado