Real Madrid e Barcelona iniciam busca pelo título do Campeonato Espanhol - Gazeta Esportiva
Real Madrid e Barcelona iniciam busca pelo título do Campeonato Espanhol

Real Madrid e Barcelona iniciam busca pelo título do Campeonato Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/08/2015 às 09:00 • Atualizado: 23/08/2015 às 09:18

São Paulo, SP

Real Madrid's Portuguese forward Cristiano Ronaldo gestures during the Trofeo Santiago Bernabeu football match Real Madrid vs Galatasaray at the Santiago Bernabeu stadium in Madrid on August 18, 2015.  AFP PHOTO / DANI POZO
Cristiano Ronaldo tentará ser ainda mais decisivo para o Real Madrid nesta temporada (Foto: Dani Pozo/AFP)


A Liga das Estrelas começa neste final de semana e as duas principais estrelas da competição jogam no domingo. Os favoritos ao título do Campeonato Espanhol, Barcelona e Real Madrid jogam fora de casa e tentam começar o torneio com o pé direito.

Os merengues visitam o Sporting Gijón, no Estadio Municipal El Molinón, em Gijón. Os blancos vêm de uma temporada considerada ruim pelos críticos, já que a equipe não conquistou títulos e viu seu maior rival, Barcelona, brilhar com o Triplete.

Por conta disso, neste ano, o Real Madrid terá um novo comandante. O espanhol Rafa Benítez assume a vaga do italiano Carlo Ancelotti, que por enquanto, permanece sem clube.

Outra dúvida na equipe é como o time ira se comportar sem o goleiro Iker Casillas, que passou toda sua vida profissional no clube, mas foi preterido pela diretoria merengue, que optou por não renovar seu contrato. Com isso, o goleiro decidiu tentar a sorte em Portugal, e irá defender o Porto.

Curiosamente, a grande contratação veio justamente do clube português: o lateral-direito Danilo. O brasileiro custou nada menos que 31,5 milhões de euros e a expectativa é de que o jogador assuma a posição considerada carente no elenco madrileno.

Dentro das quatro linhas, a estreia será contra um clube que deve ter como única meta a difícil permanência na elite nacional. Rafa Benítez sabe bem a importância de começar o torneio com o pé direito.

“Essa estreia é muito importante para a nossa equipe, pois começar bem a temporada vai nos dar confiança em um momento onde ganhar corpo é o mais importante”, disse o comandante.

Já o Barcelona visita o Athletic Bilbao, no Estádio San Mamés, em Bilbao, para fazer o jogo mais esperado desta primeira rodada. Isso porque os dois times decidiram na semana passada a Supercopa da Espanha e o Athletic surpreendeu ao ficar com o título e ainda aplicar uma goleada de 4 a 0 no primeiro jogo, seguido de um empate em 1 a 1 no Cam Nou.

Portanto, revanche vai ser a palavra de ordem em um Barça que manteve o técnico Luis Enrique e segue apostando no tridente mágico: Lionel Messi, Neymar e Luis Suárez.

O trio marcou mais de 100 gols na temporada e se estabeleceu como o mais positivo da história do futebol, superando inclusive o chamado trio BBC, Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo.

No entanto, Neymar não será uma das atrações do Barça para este primeiro confronto, uma vez que o brasileiro ainda está se recuperando de um quadro de caxumba.

“Não podemos falar em vingança, pois cada jogo é um jogo e não se pode voltar no tempo. O que posso garantir é que vamos lutar muito para estrearmos com uma vitória”, disse o técnico Luis Enrique.

Barcelona's Argentinian forward Lionel Messi takes part in a training session at the Sports Center FC Barcelona Joan Gamper in Sant Joan Despi, near Barcelona on August 16, 2015 on the eve of the Spanish Super Cup final second leg football match FC Barcelona and Athletic Bilbao. AFP PHOTO/ JOSEP LAGO
Messi comandará o triidente do Barça neste Campeonato Espanhol (Foto: Josep Lago/AFP)


A rodada será fechada na segunda-feira com o duelo entre Granada e Eibar. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
Málaga 0 x 0 Sevilla

Sábado
Deportivo La Coruña 0 x 0 Real Sociedad
Espanyol 1 x 0 Getafe
Atlético de Madrid 1 x 0 Las Palmas
Rayo Vallecano 0 x 0 Valencia

Domingo
13h30 Athletic Bilbao x Barcelona
15h30 Gijón x Real Madrid
17h Levante x Celta
17h30 Betis x Villarreal

Segunda-feira
15h30 Granada x Eibar

Conteúdo Patrocinado