Futebol/Copa do Rei

Real Madrid avisa que Bernabéu não receberá final da Copa do Rei

São Paulo , SP
09/02/2017 13:38:44 — 09/02/2017 13:51:56

Em: Futebol, Futebol Internacional, Real Madrid

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, garantiu que o Santiago Bernabéu, estádio do clube da capital espanhola, não irá receber a final da Copa do Rei, entre Barcelona e Alavés, no dia 27 de maio. O mandatário alegou que o local receberá obras ao fim do Campeonato Espanhol.

“Não existe a possibilidade de a final ser no Santiago Bernabéu, porque o estádio estará em obras”, assegurou Pérez, durante evento de lançamento de um livro sobre os títulos conquistados pelo Real em 2016: Liga dos Campeões, Supercopa da Europa e Mundial de Clubes.

Florentino Pérez fechou as portas do Santiago Bernabéu (Foto: Javier Soriano/AFP)
Florentino Pérez fechou as portas do Santiago Bernabéu (Foto: Javier Soriano/AFP)

A final da copa nacional é disputada em jogo único, geralmente em estádio neutro. Na última temporada, por exemplo, a decisão entre Barcelona e Sevilla, vencida pelos catalães, aconteceu no Vicente Calderón, casa do Atlético de Madrid.

Nesta temporada, a escolha do local se mostra mais complicada. Não há tantos estádios com capacidade para abrigar uma decisão, principalmente sem o Bernabéu. O Athletic Bilbao também já avisou que sua casa, o San Mamés, não poderá receber a final.

Assim, repetindo a decisão de 2016, é possível que o Vicente Calderón receba Barcelona e Alavés, em partida na qual o time de Luis Enrique buscará o tricampeonato consecutivo da Copa do Rei, enquanto o modesto time do norte espanhol tenta o título inédito.