Real espera aproveitar goleada na Champions para reagir no Espanhol

Gazeta Press - São Paulo , SP
25/11/2017 08:33:16 — 25/11/2017 16:08:57

Em: Futebol, Futebol Espanhol, Real Madrid
Zidane não poderá contar com Marco Asensio, com a perna direita contundida (foto: Jack Guez/AFP)

Animado pela goleada por 6 a 0 que aplicou no Apoel, em seu último compromisso na Liga dos Campeões, o Real Madrid espera estender o bom momento ao Campeonato Espanhol. A equipe liderada pelo francês Zinedine Zidane receberá o Málaga neste sábado, no Santiago Bernabéu.

Com apenas 24 pontos ganhos até então (10 de desvantagem para o rival Barcelona e seis atrás do Valencia, que se enfrentarão no domingo), o Real Madrid vive a expectativa de reagir na tabela de classificação. Do outro lado, o Málaga enfrenta problemas piores – é o antepenúltimo colocado, com só 7 pontos.

“Independentemente da situação do Málaga, não podemos esperar facilidade. Temos que ir a campo fazer aquilo que se espera do Real Madrid, buscando uma grande vitória”, pregou Zidane, que não contará com o jovem meia Asensio, lesionado.

Neste sábado, também estará em ação o outro grande clube da capital espanhola. O Atlético de Madri, que empatou por 0 a 0 com o próprio Real Madrid na rodada passada, acumula os mesmos 24 pontos do rival e visitará o Levante, 12º colocado.

“Se pensarmos em nós mesmos, em fazer as coisas bem, o que acontecer depois poderá ser positivo. Mas o mais importante é a nossa parte. A Liga é muito longa, um torneio de regularidade, e tudo pode mudar rapidamente. Vamos pensar partida a partida”, comentou o treinador argentino Diego Simeone, sobre as chances de o seu Atlético de Madri chegar a disputar o troféu.

Confira toda a 13ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sexta-feira
18 horas Celta de Vigo 1 x 0 Leganés

Sábado
10 horas Alavés x Eibar
13h15 Real Madrid x Málaga
15h30 Real Betis x Girona
17h45 Levante x Atlético de Madri

Domingo
9 horas Deportivo La Coruña x Athletic de Bilbao
13h15 Real Sociedad x Las Palmas
15h30 Villarreal x Sevilla
17h45 Valencia x Barcelona

Segunda-feira
18 horas Espanyol x Getafe