Gazeta Esportiva

Real e Atlético de Madrid fazem clássico pela parte de cima da tabela

São Paulo, SP

03/10/15 | 20:00

Contra o Atlético de Madrid, Cristiano Ronaldo poderá encerrar polêmica (Foto: AFP/Pierre-Philippe Marcou)
Contra o Atlético de Madrid, Cristiano Ronaldo poderá encerrar polêmica (Foto: AFP/Pierre-Philippe Marcou)

Neste domingo, Real e Atlético fazem o clássico da cidade de Madrid, às 15h30 (de Brasília), no Estádio Vicente Calderón. A partida será válida pela sétima rodada do campeonato Espanhol e colocará frente a frente duas equipes próximas em localização e na tabela também.

Os merengues têm 14 pontos ganhos e estão na quarta colocação do torneio, a última que garante uma vaga à fase de grupo da Liga dos Campeões da Europa. Logo atrás, os colchoneros estão na quinta posição, com dois pontos a menos que o Real e, portanto, tem neste clássico uma chance clara de entrar na zona de classificação à Champions e ainda ultrapassar seu maior rival.

A partida também poderá encerrar uma polêmica recente com Cristiano Ronaldo. O português, segundo o próprio Real, se tornou o maior goleador da história do clube, mas alguns jornais questionam o número de tentos marcados pelo craque, afirmando que um dos gols creditados ao camisa sete foi na verdade do zagueiro Pepe. Por isso, se balançar as redes, Cristiano será efetivamente, para todos, o maior artilheiro dos merengues na história.

Ainda no domingo o Villarreal jogará como visitante, porém não deverá encontrar maiores dificuldades diante do frágil Levante, que está na penúltima colocação com três pontos, mergulhado na zona de rebaixamento.

Abaixo, todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
Celta 0 x 0 Getafe

Sábado
Sevilla 2 x 1 Barcelona
Granada 1 x 1 Deportivo La Coruña
Espanyol 1 x 2 Sporting Gijón
Las Palmas 0 x 2 Eibar
Málaga 3 x 1 Real Sociedad

Domingo
7h Rayo Vallecano x Betis
11h Athletic Bilbao x Valencia
13h15 Levante x Villareal
15h30 Atlético de Madrid x Real Madrid

Deixe seu comentário