Ranieri recebe prêmio da Federação Italiana por título à frente do Leicester - Gazeta Esportiva
Ranieri recebe prêmio da Federação Italiana por título à frente do Leicester

Ranieri recebe prêmio da Federação Italiana por título à frente do Leicester

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/05/2016 às 10:56

São Paulo, SP

Claudio Ranieri lida com o grande sucesso após o inédito título inglês do Leicester (Foto: TIZIANA FABI/AFP)
Claudio Ranieri lida com o grande sucesso após o inédito título inglês do Leicester (Foto: TIZIANA FABI/AFP)


O título do Leicester foi sacramentado há mais de uma semana, no entanto, Claudio Ranieri ainda colhe grandes frutos pela boa campanha à frente da equipe. Tido como uma surpresa ao superar grandes times do cenário mundial em um clube com um investimento muito menor, o técnico italiano recebeu honrarias até do presidente da Federação de Futebol do seu país nesta segunda-feira e admitiu que ainda tenta digerir todo esse sucesso.

“Eu ainda não acredito que ganhei o Campeonato Inglês. Tenho recebido cartas de todas as partes do mundo. Esse é o troféu mais importante da minha carreira, apesar de que nunca esqueço o Cagliari quando ganhei meu primeiro título italiano”, comentou Ranieri.

O presidente da Federação Italiana de Futebol foi o responsável a dar ao técnico do Leicester o Prêmio Enzo Bearzot de melhor técnico italiano nesta segunda-feira. A premiação começou em 2011 em homenagem ao técnico campeão do mundo em 1982, que faleceu em 2010. Emocionado, Claudio Ranieri afirmou que a ficha está caindo aos poucos antes de receber elogios de Carlo Tavecchio.

“Esse é um grande feito na história do futebol italiano. Inglaterra é uma das melhoras ligas europeias e Ranieri tem sido fantástico”, comentou o presidente da Federação Italiana de Futebol, que já premiou treinadores como Cesare Prandelli, Walter Mazzarri e Vincenzo Montella.

Conteúdo Patrocinado