Ramon comemora estreia com gol pela Ponte e primeira chance na elite

São Paulo, SP

30-01-2017 10:22:53

Novo reforço para o ataque da Ponte Preta na temporada, o mineiro Ramón estreou com o pé direito. Literalmente. Foi com a perna destra que o atacante converteu o pênalti que decretou o empate da Macaca com o Palmeiras no amistoso deste domingo. Feliz em balançar as redes, o jogador comemora sua primeira grande chance em um clube da elite do futebol brasileiro.

“Fiquei muito feliz com o interesse da Ponte Preta no ano passado ainda, quando assinei o pré-contrato. Chego muito feliz e motivado. É a minha primeira Série A de Brasileiro e o meu primeiro Paulistão também. Estou bem empenhando em ajudar a Ponte”, afirmou Ramon ao site da equipe campineira.

Revelado nas categorias de base do Atlético-PR, Ramon chegou a atuar pelo Jahn Regensburd, da segunda divisão alemã, antes de voltar para o Brasil. Em terras tupiniquins, passou por Esportivo, Santa Cruz-RS e Boa Esporte e se destacou pelo Lajeadense, em 2015, atuando em 30 partidas e marcando 14 gols. Na última temporada, teve boa sequência no Brasil de Pelotas, onde jogou 49 partidas e balançou as redes 12 vezes.

Em 2016, a Ponte não se classificou para a fase mata-mata do Campeonato Paulista, terminando na terceira colocação do Grupo B (Palmeiras e São Bernardo avançaram). “Tem que ter a continuidade do Brasileirão. A equipe fez uma ótima campanha. Dentro de casa temos que sempre fazer nossos três pontos e fora conseguir empates e vitórias”, analisou o atacante.

“Atacante gosta de fazer gols. Gostamos de atuar bem, dar assistências, mas o gol tem um gosto diferente. Estamos treinando pênaltis ao longo da semana. Não posso contar o segredo, se não os goleiros vão saber onde eu sempre bato. Treinamos em todas as partes do gol”, completou o novo reforço da equipe.

A estreia da Macaca no Paulistão será neste domingo, às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, contra a Ferroviária de Araraquara.

Deixe seu comentário