Ralf, Marllon e Matheus fazem primeiro treino com bola no Corinthians - Gazeta Esportiva
Ralf, Marllon e Matheus fazem primeiro treino com bola no Corinthians

Ralf, Marllon e Matheus fazem primeiro treino com bola no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

21/02/2018 às 12:57 • Atualizado: 21/02/2018 às 14:56

São Paulo, SP




O trio de reforços anunciado pelo Corinthians na última semana fez seu primeiro treino com bola na manhã desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava. O zagueiro Marllon, o volante Ralf e o atacante Matheus ainda não haviam trabalhado com bola ao lado do restante dos companheiros, mas foram direto para o treino técnico realizado pela comissão, em um dos campos do local, sem muitas delongas para tal.

Nome assegurado há mais tempo no clube, o meio-campista foi a presença mais surpreendente. Ele havia dito que esperava atuar apenas na próxima semana, mas agradou os responsáveis pela preparação física e foi acionado. Posicionado como principal protetor da zaga do time sem colete, ele claramente sentiu um pouco o cansaço na parte final, sem, no entanto, pedir para deixar a atividade mais cedo.

Em boa forma e visto como um atleta a ser utilizado aos poucos pelo excesso de opções no setor, Marllon ficou como zagueiro único da outra equipe. A formação contava com Warian, Marllon( Yago) e Maycon; Gabriel, Camacho, Pedrinho, Jadson e Emerson Sheik; Kazim. Do outro lado estavam Mantuan, Léo Santos e Guilherme Romão; Ralf, Paulo Roberto, Lucca, Danilo e Carlinhos; Matheus. Carlos, zagueiro que subiu da base após a Copinha, atuou como curinga e foi bem, marcando dois gols.

O centroavante dessa equipe, aliás, foi a terceira novidade do dia. Minutos depois de assinar contrato e ser anunciado oficialmente, o ex-jogador do ABC mostrou boa movimentação e chegou a fazer um gol, driblando Cássio e empurrando para a rede. Aos 19 anos, ele briga para ser utilizado tanto no Paulista quanto na Copa Libertadores da América, mas espera uma definição nos próximos dias da comissão.

A atividade não contou com a presença dos titulares, que fizeram treino físico leve em outro campo, correndo ao redor do gramado e trocando alguns passes. Juninho Capixaba, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no empate por 1 a 1 com o Red Bull, trabalhou normalmente e deve ficar à disposição para o Derby. Balbuena, com desgaste acima do normal, fez apenas um treino regenerativo na academia, assim como Mateus Vital, que atuou por 60 minutos no jogo-treino contra o mesmo Red Bull, na terça.

A expectativa pela definição do time que vai encarar o Palmeiras, no sábado, às 17h (de Brasília), no estádio de Itaquera, só deve começar a ser saciada no treino desta quinta-feira, também no CT Joaquim Grava, quando todos que atuaram na segunda-feira estarão à disposição. Líder do Grupo A, o Alvinegro tem 13 pontos conquistados contra 9 do Bragantino, segundo colocado.

Conteúdo Patrocinado