Rakitic sai do banco e dá vitória ao Barça; Roma e Bayer empatam 4 a 4 - Gazeta Esportiva
Rakitic sai do banco e dá vitória ao Barça; Roma e Bayer empatam 4 a 4

Rakitic sai do banco e dá vitória ao Barça; Roma e Bayer empatam 4 a 4

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/10/2015 às 18:45 • Atualizado: 20/10/2015 às 21:49

São Paulo, SP

Barcelona's Brazilian forward Neymar (R) vies for the ball with BATE Borisov's Montenegran midfielder Nemanja Nikolic during the UEFA Champions League group E football match between FC BATE Borisov and FC Barcelona at the Borisov Arena stadium outside Minsk on October 20, 2015. AFP PHOTO / MAXIM MALINOVSKY
Mesmo sem marcar, Neymar foi o grande destaque do Barcelona (Foto: AFP/Maxim Malinovsky0


Nesta terça-feira, Barcelona e Bate Borisov se enfrentaram pela terceira rodada do grupo E da Liga dos Campeões da Europa e, mesmo atuando fora de casa, o Barça saiu vencedor pelo placar de 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Rakitic, que deixou o banco de reservas ainda no primeiro tempo.

Apesar dos gols do croata, o maior destaque da partida foi o brasileiro Neymar, que participou de oito gols do Barcelona nos últimos três jogos. Foram cinco gols e três assistências, sendo duas delas no confronto com os bielorrussos.

Com a vitória, o Barcelona conseguiu se manter na liderança do grupo, com 100% de aproveitamento, sendo cinco gols marcados e apenas dois sofridos. Curiosamente, o Bayer Leverkusen, que empatou com a Roma por 4 a 4 em uma jogo espetacular, tem um ataque mais positivo que o Barça e balançou as redes em nove oportunidades, mas mesmo assim, é o segundo colocado com quatro pontos.

Já o Bate Borisov, por sua vez, mesmo com a derrota se manteve na terceira colocação com três pontos ganhos. Se encerrar as seis partidas nesta posição, a equipe da Bielorrússia estaria eliminada da Champions, mas conseguiria uma vaga automática na Liga Europa. Já a Roma é a lanterna do grupo, com apenas dois pontos. Se conseguissem segurar a vitória por 4 a 2, depois de estarem perdendo por 2 a 0, estariam na segunda posição.

Na próxima rodada, o Barcelona encara novamente o Bate Borisov, dia 4 de novembro, quarta-feira, às 17:45 (de Brasília). Entretanto, nesta partida, os catalães jogarão em casa, no Estádio Camp Nou.

O JOGO

Barcelona's Croatian midfielder Ivan Rakitic (L) and Barcelona's Uruguayan forward Luis Suarez celebrate during the UEFA Champions League group E football match between FC BATE Borisov and FC Barcelona at the Borisov Arena stadium outside Minsk on October 20, 2015. AFP PHOTO / MAXIM MALINOVSKY
Rakitic entrou no lugar de Sergi Roberto, que deixou o gramado machucado ainda na primeira etapa (Foto: AFP/Maxim Malinovsky)


Claramente superior na parte técnica, o Barcelona começou a partida pressionando desde o início e, logo aos três minutos já teve a primeira chance de gol. Neymar recebeu de Daniel Alves no lado esquerdo da área. O camisa 11 cortou para o meio e bateu, mas o goleiro Chernik defendeu sem dar rebote.

A pressão era muito grande e antes dos dez minutos, o Barça teve mais quatro chances. Primeiro, Neymar foi novamente acionado na esquerda, mas desta vez o craque rolou para Busquets chutar de primeira, à direita da meta, mas a bola foi para fora.

Aos oito, de novo Neymar abriu o jogo para Jordi Alba, que cruzou na medida para Sergi Roberto, mas a cabeçada do catalão foi por cima do gol. Em seguida, foi a vez de Suárez testar livre, mas o goleiro do bate fez mais uma boa defesa. Com 10 jogados, Neymar bateu escanteio do lado esquerdo e, em jogada ensaiada, Munir surgiu no meio da defesa para finalizar forte, a queima-roupa. Chernik fez mais uma defesa espetacular.

Aos 17, Sergi Roberto virou mais um desfalque no Barcelona. O jovem polivalente precisou ser substituído por conta de uma lesão e deu lugar ao croata Rakitic.

Depois da pressão inicial, o Barça só voltou a assustar aos 29 minutos, quando Busquets desviou cruzamento na área. A bola passou por todo mundo e passou raspando o poste, mas foi para fora.




O Barcelona ainda teve mais duas chances claras de gol antes do final da primeira etapa. Aos 39, Dani Alves cruzou no capricho para Rakitic que, sozinho, cabeceou para fora. Já no último lance doo primeiro tempo, Neymar carregou até a entrada da área e chutou colocado. A bola passou muito perto da trave esquerda de Chernik, mas saiu pela linha de fundo.

O desenho do jogo não mudou na segunda etapa, porém, logo aos três minutos, o Barça finalmente conseguiu furar o goleiro Chernik. Neymar carregou a bola pela esquerda, puxou a marcação e rolou para o meio. Rakitic recebeu sozinho e, com liberdade, ajeitou e soltou a bomba no ângulo direito de Chernik, fazendo um golaço para o Barcelona.

Aos dez, Munir e Neymar finalizaram uma vez cada um, e a bola passou muito perto do gol em ambas as oportunidades. Com 20 jogados, Rakitic, que havia saído do banco de reservas, marcou seu segundo gol e ampliou a vantagem dos visitantes. Neymar saiu da esquerda para o meio e viu bem o croata dentro da área. Ele dominou e tocou com frieza, por cima do goleiro.

O Bate Borisov só conseguiu assustar o Barcelona pela primeira vez aos 32 minutos da segunda etapa. Sgnevich conduziu pela esquerda e chutou rasteiro para a defesa de Ter Stegen.

Ainda houve tempo para Neymar quase anotar o seu aos 40 minutos. Suárez achou o brasileiro dentro da área, mas o camisa 11 mandou por cima do gol. Seria um gol merecido de Neymar pela bela atuação no jogo.

ROMA VIRA DE FORMA ESPETACULAR MAS CEDE EMPATE CONTRA O BAYER LEVERKUSEN

Leverkusen's Greek defender Kyriakos Papadopoulos celebrates during the Group E, first-leg UEFA Champions League football match Bayer Leverkusen vs AS Roma in Leverkusen, western Germany on October 20, 2015. AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ
Leverkusen saiu na frente com 2 a 0, cedeu a virada para a Roma por 4 a 2 e conseguiu o empate nos minutos finais (Foto: AFP/Patrik Stollarz)


No mesmo horário do jogo do Barcelona, Bayer Leverkusen e Roma se enfrentaram na Arena da equipe alemã e fizeram um jogo muito movimentado pelo Grupo E. Com três minutos, os donos da casa já abriram o placar em cobrança de pênalti. Chicarito Hernandéz cobrou com muita frieza e deslocou Szczesny para mandar a bola para as redes.

Aos 19 minutos, quando era pressionado pela Roma, que buscava o gol de empate, o Bayern Leverkusen aumentou a vantagem novamente com o mexicano Hernandéz. Çalhanoğlu deu ótima assistência para Chicharito, que desperdiçou o primeiro chute, mas, no rebote de Szczęsny, colocou para dentro fazendo o terceiro gol dele nesta edição da Liga dos Campeões.

Com 29 jogados, a Roma iniciou sua reação. Após cobrança de escanteio, o goleiro Leno espalmou a bola para cima. Na queda, Kampl cabeceou na direção de De Rossi que, de dentro da pequena área, escorou para as redes.

Leverkusen's Mexican striker Javier Hernandez reacts during the Group E, first-leg UEFA Champions League football match Bayer Leverkusen vs AS Roma in Leverkusen, western Germany on October 20, 2015. AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ
Partida foi emocionanete e teve oito gols marcados (Foto: AFP/Patrik Stollarz)


Os giallorossi estavam muito bem no jogo e, aos 37 minutos, De Rossi empatou a partida. Pjanic cobrou falta na área e o italiano apareceu sozinho e apenas empurrou a bola para as redes de Leno.

No segundo tempo, antes dos dez minutos, Pajnic decretou a virada espetacular da Roma. Em uma falta inexistente marcada pelo árbitro, o bósnio não perdoou e anotou mais um tento de bola parada nesta temporada. Foi o quarto do melhor batedor de falta da Europa nesta temporada.

Com 28 minutos, Iago Falqué levou os romanistas à loucura quando marcou o quarto gol dos giallorossi. O espanhol, que entrou no segundo tempo, aproveitou um ótimo passe de Gervinho e mandou a bola para as redes.

Perto dos 40 minutos, em dois lances, o Bayer Leverkusen chegou ao empate. Kampl trouxe a bola para o meio e chutou colocado no ângulo do goleiro adversário, fazendo um golaço na Arena

Logo em seguida o lateral brasileiro Wendell fez um ótimo passe para dentro da área e encontrou Mehmedi que, na linha da pequena área, com muita frieza, colocou a bola no fundo das redes. Jogo espetacular na Bayer Arena e empate com gosto de derrota para os italianos.

GRUPO H
COM DIFICULDADES, VALENCIA BATE O GENT

O jogo não foi tranquilo como se esperava, mas o Valencia bateu o Gent pelo placar de 2 a 1, jogando em casa. Feghouli marcou o primeiro dos espanhóis, mas os visitantes assustaram com um gol de empate ao final do primeiro tempo. Porém, o gol contra de Mitrovic, aos 28 da segunda etapa, garantiu a vitória ao Valencia

HULK FAZ GOLAÇO E ZENIT SEGUE 100% AO BATER O LYON
Com um golaço do brasileiro Hulk, em casa, o Zenit venceu o Lyon por 3 a 1. Esta foi a terceira vitória em três partidas nesta edição da Liga dos Campeões e os russos lideram o grupo H com 100% de aproveitamento. Dzyuba e Danny marcaram os outros gols do time de São Petersburgo e Lacazette descontou para os franceses.

Zenit's Brazilian forward Hulk celebrates after scoring a goal during the UEFA Champions League group H football match between FC Zenit and Olympique Lyonnais at the Petrovsky stadium in St. Petersburg on October 20, 2015. AFP PHOTO / OLGA MALTSEVA
Hulk foi decisivo em mais uma vitória do Zenit, que segue líder do grupo H (Foto: AFP/Olga Maltseva)

Conteúdo Patrocinado