Rafinha admite possibilidade de sair do Barça caso não seja utilizado - Gazeta Esportiva
Rafinha admite possibilidade de sair do Barça caso não seja utilizado

Rafinha admite possibilidade de sair do Barça caso não seja utilizado

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/08/2016 às 11:12 • Atualizado: 31/08/2016 às 11:41

São Paulo, SP

Rafinha espera receber oportunidades no Barça nesta temporada (Foto: Ander Gillenea/AFP)
Rafinha espera receber oportunidades no Barça nesta temporada (Foto: Ander Gillenea/AFP)


Medalhista de ouro com a Seleção olímpica, Rafinha admitiu poder deixar a equipe do Barcelona caso não receba muitas oportunidades nesta temporada. Atuando no meio-campo, o brasileiro tem de lidar com a grande concorrência no setor, que conta com estrelas como Iniesta, Rakitic e Arda Turan, além de André Gomes, Sergi Roberto e Denis Suárez.

Queridinho do técnico Luis Enrique, Rafinha retornou ao Barça após o treinador ser contratado pelo clube catalão. Ambos trabalharam juntos no Celta de Vigo, quando o meio-campista cumpria seu vínculo por empréstimo com o clube da Galícia.

“Não penso em sair. A verdade é que quero estar aqui no Barça. Logicamente, se não conto com minutos, vou procurar meu lugar, porque é normal um jogador querer jogar. O melhor para um jogador, o normal, é querer estar no campo. Se não chega aqui, não tem problema em ser emprestado a outro clube, mas me esforçarei ao máximo para ter minutos aqui no Barça”, comentou o brasileiro.

Rafinha perdeu espaço no elenco do Barcelona por conta de uma grave lesão no joelho, durante o confronto contra a Roma, pela Liga dos Campeões, quando sofreu um duro golpe de Nainggolan. Convocado também para a Seleção Brasileira, à época do técnico Dunga, o meia ficou afastado dos gramados durante longo período, mas espera reencontrar sua melhor forma o quanto antes para não só ter mais minutos pelo Barça, como também convencer Tite com seu futebol.

 

Conteúdo Patrocinado