Rafa Márquez se pronuncia pela primeira vez após acusação de envolvimento com tráfico - Gazeta Esportiva
Rafa Márquez se pronuncia pela primeira vez após acusação de envolvimento com tráfico

Rafa Márquez se pronuncia pela primeira vez após acusação de envolvimento com tráfico

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/08/2017 às 18:05

São Paulo, SP

Rafa Márquez jogou no Barcelona e, atualmente, defende o Atlas do México (foto: AFP/Franck Fife)


O mexicano Rafa Márquez foi acusado de envolvimento com tráfico de drogas pelo Departamento do Tesouro Direto dos Estados Unidos, na última quarta-feira. Após se apresentar voluntariamente à Procuradoria Geral da República para esclarecer a acusação, o jogador de 38 anos se pronunciou pela primeira vez e afirmou, em entrevista coletiva, que vai tentar esclarecer a situação: "Assim como encarei minha carreira profissional, hoje, na minha partida mais difícil, tentarei explicar tudo isso e ser o Rafa Márquez que vocês conhecem".

O Departamento do Tesouro Direto declarou que a relação do zagueiro com Raúl Flores Hernández, considerado o chefe do esquema, já dura mais de 20 anos. Mas o jogador negou qualquer tipo de envolvimento com o narcotráfico e com Hernández : "Nego qualquer tipo de relação com organizações criminais como foi afirmado em vários veículos jornalísticos. Compreendo a situação jurídica em que me encontro".

Márquez pediu respeito à sua família: "Não é normal... É uma situação difícil". E ainda agradeceu as mensagens de apoio recebidas.

 

Conteúdo Patrocinado