Rafa Márquez se pronuncia pela primeira vez após acusação de envolvimento com tráfico

São Paulo, SP

10/08/17 | 18:05

Rafa Márquez jogou no Barcelona e, atualmente, defende o Atlas do México (foto: AFP/Franck Fife)

O mexicano Rafa Márquez foi acusado de envolvimento com tráfico de drogas pelo Departamento do Tesouro Direto dos Estados Unidos, na última quarta-feira. Após se apresentar voluntariamente à Procuradoria Geral da República para esclarecer a acusação, o jogador de 38 anos se pronunciou pela primeira vez e afirmou, em entrevista coletiva, que vai tentar esclarecer a situação: "Assim como encarei minha carreira profissional, hoje, na minha partida mais difícil, tentarei explicar tudo isso e ser o Rafa Márquez que vocês conhecem".

O Departamento do Tesouro Direto declarou que a relação do zagueiro com Raúl Flores Hernández, considerado o chefe do esquema, já dura mais de 20 anos. Mas o jogador negou qualquer tipo de envolvimento com o narcotráfico e com Hernández : "Nego qualquer tipo de relação com organizações criminais como foi afirmado em vários veículos jornalísticos. Compreendo a situação jurídica em que me encontro".

Márquez pediu respeito à sua família: "Não é normal... É uma situação difícil". E ainda agradeceu as mensagens de apoio recebidas.

 

Deixe seu comentário