‘Queridinho’ da torcida, Morato é integrado ao profissional no São Paulo - Gazeta Esportiva
‘Queridinho’ da torcida, Morato é integrado ao profissional no São Paulo

‘Queridinho’ da torcida, Morato é integrado ao profissional no São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/05/2019 às 18:28 • Atualizado: 15/05/2019 às 22:31

São Paulo, SP

O técnico Cuca passou a contar nesta quarta-feira com mais um jogador vindo das categorias de base do São Paulo. Trata-se do zagueiro Morato, de apenas 17 anos, que encantou a torcida durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, da qual o time sub-20 tricolor se sagrou campeão no início da atual temporada.

Sem poder contar com Arboleda, que ainda se recupera de um estiramento na coxa esquerda, e temendo nova ausência de Anderson Martins por conta de uma tendinite no tornozelo direito, Cuca decidiu alçar Morato ao profissional depois de ter observado o zagueiro no jogo-treino contra o time sub-20 do São Paulo, na semana passada.

O zagueiro Morato, de apenas 17 anos, foi promovido ao time profissional nesta quarta-feira (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)


Durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior, Morato foi titular em todos os jogos e não foi substituído em uma partida sequer. Ao todo foram oito partidas, duas delas de 120 minutos por conta de prorrogação, e apenas dois cartões amarelos.

Nascido em 2001, o zagueiro chegou ao São Paulo em 2015. Seu nome verdadeiro é Felipe Rodrigues da Silva, porém, foi apelidado de Morato por ter sido criado em Francisco Morato, cidade na região metropolitana da capital paulista.

Com Morato, o Tricolor passa a contar em seu atual elenco com nada mais, nada menos que quatro zagueiros revelados em Cotia. Além do garoto de 17 anos, Walce, Lucas Kal e Rodrigo também foram formados nas categorias de base do São Paulo. Arboleda, Anderson Martins e Bruno Alves são os defensores mais experientes.

Conteúdo Patrocinado