Querendo voltar a vencer, Oeste e Boa se enfrentam em Osasco - Gazeta Esportiva
Querendo voltar a vencer, Oeste e Boa se enfrentam em Osasco

Querendo voltar a vencer, Oeste e Boa se enfrentam em Osasco

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

10/09/2015 às 20:00

Belo Horizonte, MG

Foto: Como visitante, o Boa Esporte venceu apenas dois jogos em toda a competição (Foto: Nelson Coelho/Boa Esporte)
Foto: Como visitante, o Boa Esporte venceu apenas dois jogos em toda a competição (Foto: Nelson Coelho/Boa Esporte)


Buscando quebrar sequências negativas na Série B, Oeste e Boa Esporte fazem um confronto direto contra o rebaixamento nesta sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco-SP.

Sem vencer a oito jogos na Série B, o Oeste pode ao menos ter a certeza de que não entrará na zona da degola nesta rodada. Na 15ª posição, o Rubrão está quatros pontos à frente do Ceará, primeiro time do Z4 da competição.

Para o duelo diante do Boa, o técnico Roberto Cavalo poderá contar com a força máxima de seu elenco, já que o time do interior paulista não tem nenhum jogador suspenso ou vetado para a partida. Além disso, o treinador terá o retorno do volante Guilherme Amorim, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo na rodada passada.

Em situação bem mais complicada na tabela, o Boa Esporte, 18º colocado, mesmo se vencer o Oeste nesta sexta-feira, não deixa a zona de rebaixamento. Com isso, o objetivo da equipe mineira, em um primeiro momento, é conseguir uma vitória em Osasco-SP para o time renovar suas esperanças de deixar o Z4 nas rodadas seguintes.

A meta está traçada, mas alcançá-la, não será uma missão tranquila para os comandados de Nedo Xavier. Com quatro derrotas consecutivas na competição, o Boa Esporte tem ido mal nos jogos fora de casa, conquistando apenas duas vitórias em 12 partidas disputadas longe de seus domínios na Série B.

Diante do Mogi Mirim, o Boa Esporte terá a volta do zagueiro Raphael Silva, que cumpriu suspensão pelo cartão vermelho recebido contra o Paysandu, no último sábado. Anunciado como novo reforço da equipe, o atacante Wilson Júnior, que estava no RB Brasil, viaja com a delegação, mas aguarda a publicação de seu nome no Boletim Informativo Diário da CBF para ganhar condições de jogo.

O único desfalque do Boa para a partida é o meia Chapinha que, com uma lesão no joelho, segue no departamento médico e permanece fora dos planos do técnico Nedo Xavier.

FICHA TÉCNICA
OESTE X BOA ESPORTE
Local: Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco (SP)
Data: 11 de setembro de 2015, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (CBF-MS)
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (CBF-MS) e Diogo Carvalho Silva (CBF-RJ)

OESTE: Leandro Santos; Weldinho, Júnior Lopes, Ligger e Paulo Henrique; Elivelton, Guilherme Amorim, Wangler, Renan Mota e Mazinho; Júnior Negão
Técnico: Roberto Cavalo

BOA ESPORTE: Fernando Júnior; Wendel, Raphael Silva, Everton Sena e Pirão; Gabriel Dias, Leonardo, Erick Luís e Clébson; Felipe Alves e Tadeu
Técnico: Nedo Xavier

Conteúdo Patrocinado