Puyol afirma que Pep irá revolucionar o futebol e que City será seu maior desafio - Gazeta Esportiva
Puyol afirma que Pep irá revolucionar o futebol e que City será seu maior desafio

Puyol afirma que Pep irá revolucionar o futebol e que City será seu maior desafio

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/10/2016 às 17:38

São Paulo, SP

Puyol elogia trabalho de Guardiola e afirma que foi o melhor treinador com quem já jogou (Foto: AFP)
Puyol elogia trabalho de Guardiola e afirma que foi o melhor técnico que o treinou (Foto: AFP)


Líder do Campeonato Inglês, o Manchester City já somou 18 pontos na competição sob o comando do espanhol Pep Guardiola. Diante do bom trabalho que tem sido feito, o ex-jogador do Barcelona Carlos Puyol elogiou o trabalho de seu ex-treinador e companheiro de grupo e afirmou que ele irá revolucionar o futebol inglês.

Leia mais:

Próximo de renovar com a Juve, Dybala dispensa interesse do Barça 

"Guardiola corta até a internet de jogadores", diz lateral argentino do City

Em entrevista ao Daily Mirror, o jogador espanhol disse que Guardiola "está vivendo seu maior desafio, mas acredito que ele irá mudar o futebol na Inglaterra. Muitas pessoas dizem que lá o futebol é um pouco diferente dos outros países, mas a maneira como ele trabalha e coloca pressão sobre os jogadores irá mudar as coisas um pouco", considerou.

Sem críticas ao técnico, Puyol diz que Pep foi seu melhor comandante. "Ele precisa mudar o estilo direto, pois na Inglaterra é assim. Eu não poderia jogar lá, porque sou muito pequeno. Vi sua influência sobre a equipe muito rapidamente. Ele está indo muito bem e com ideias muito claras. É o melhor treinador com quem já trabalhei e, agora, tenho o prazer de vê-lo na Inglaterra", definiu.

Sob o comando de Pep, o zagueiro conquistou três títulos do Campeonato Espanhol e duas Ligas dos Campeões. "Guardiola acha que todos podem melhorar e jogar em nível superior. Cada jogador evolui com ele, assim como ele também nos motiva (aos jogadores)", finalizou.

Puyol poderá continuar acompanhando o trabalho do treinador já neste sábado, às 11h (de Brasília), quando o Manchester City tem encontro marcado com o quinto colocado da competição, Everton, no estádio City of Manchester.

Conteúdo Patrocinado