Pupilo de Marcelinho no ABC, Dutra reencontra o Santo André - Gazeta Esportiva
Pupilo de Marcelinho no ABC, Dutra reencontra o Santo André

Pupilo de Marcelinho no ABC, Dutra reencontra o Santo André

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

09/02/2018 às 07:17

São Paulo, SP



Em busca de afirmação no ataque do Corinthians, Júnior Dutra terá mais uma oportunidade de ser titular na noite desta sexta-feira, às 19h (de Brasília), na partida contra o Santo André, no Bruno José Daniel. O duelo, porém, será mais do que especial para o atleta nascido em Santos: foi justamente no Ramalhão que o atleta iniciou sua carreira como profissional, ganhando como mentor um dos maiores ídolos da história corintiana, Marcelinho Carioca.

Alçado ao time de cima em 2008, Dutra conviveu com Marcelinho por duas temporadas, disputando até a Série A do Brasileiro. Fã do atacante Ronaldo e grande admirador do futebol do meia alvinegro, ele explicou que conseguiu realizar um sonho ao atuar do lado do camisa 7 nos momentos de grande brilho do time do ABC Paulista.

"Joguei com o Marcelinho Carioca, ele meio que me adotou no Santo André. Joguei do lado de um cara que admirava muito como jogador. É um dos que eu admiro muito no futebol, podem ter certeza", disse Dutra no dia da sua apresentação, no CT Joaquim Grava, estendendo sua admiração ao próprio Ramalhão, que voltou à Série A1 do Paulista depois de sete anos.




"Tenho um carinho e respeito muito grande pelo Santo André. Foi o meu primeiro time como profissional e consegui lá ter uma projeção nacional atuando em competições importantes como o Paulistão e a Série A. Aprendi muito lá, o elenco tinha jogadores experientes e pude evoluir para chegar mais maduro posteriormente ao futebol japonês", avaliou o atleta.

Dentro de campo, ele quer utilizar o reencontro com o ex-clube para se firmar cada vez mais como titular do Alvinegro. Ainda que não possua atuações expressivas pelo Timão, Dutra foi avaliado como merecedor de uma sequência na equipe pelo técnico Fábio Carille.

"Esse jogo contra o Santo André será fundamental para abrirmos uma vantagem ainda maior para os nossos rivais do grupo. Respeitamos muito o adversário, mas vamos para lá buscando aumentar nossa série de vitórias. O time vem crescendo de produção a cada jogo", concluiu o camisa 19.

Conteúdo Patrocinado