Punido, ABC enfrenta Boa Esporte no Frasqueirão com portões fechados - Gazeta Esportiva
Punido, ABC enfrenta Boa Esporte no Frasqueirão com portões fechados

Punido, ABC enfrenta Boa Esporte no Frasqueirão com portões fechados

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/08/2015 às 18:54 • Atualizado: 13/08/2015 às 19:01

São Paulo, SP

A torcida do Mais Querido não poderá comparecer ao Frasqueirão para apoiar o time contra o Boa Esporte, no encerramento do primeiro turno da Série B. O clube potiguar foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), perderá um mando de campo e terá que jogar com os portões fechados contra os mineiros. A partida está marcada para o próximo sábado, às 16h30 (de Brasília).

A pena se deve ao arremesso de um rojão que veio de fora para dentro do estádio Frasqueirão no dia 31 de julho, quando o ABC perdeu para o Bahia por 3 a 0 em partida válida pela 16ª rodada. O anúncio de que a punição seria cumprida diante dos mineiros foi divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira.

Jogar sem torcida não é novidade para o ABC. Há cerca de um mês, a equipe cumpriu suspensão similar na derrota por 4 a 1 para o Paraná, pela 13ª rodada. O motivo do gancho foi a confusão com o Paysandu no jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, quando o técnico Guilherme Ceretta relatou na súmula que uma lata foi atirada na direção do quarto árbitro. O clube foi punido no artigo 213 III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: “Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”.

Tanto ABC quanto Boa Esporte amargam a zona de rebaixamento. O clube de Natal é o 18º colocado, com 17 pontos, enquanto a equipe de Varginha está em 17º, com 19 unidades.

O Mais Querido vai cumprir suspensão diante do Boa e não poderá contar com o apoio da torcida no Frasqueirão (foto: Divulgação)
O Mais Querido vai cumprir suspensão diante do Boa e não poderá contar com o apoio da torcida no Frasqueirão (foto: Divulgação)

Conteúdo Patrocinado