Publicação incluindo pôster do Santos campeão já é vendida em bancas - Gazeta Esportiva
Publicação incluindo pôster do Santos campeão já é vendida em bancas

Publicação incluindo pôster do Santos campeão já é vendida em bancas

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/11/2015 às 17:59

São Paulo, SP

A Editora Escala passou a vender o pôster do título santista antes do 2º jogo da final (Foto: Reprodução)
A Editora Escala passou a vender o pôster do título santista antes do 2º jogo da final (Foto: Reprodução)


Dois dias antes de Palmeiras e Santos decidirem o título da Copa do Brasil, bancas de jornais passaram a vender uma revista exaltando a conquista do título pelo Peixe. A publicação, que inclui um pôster com os jogadores que venceram o primeiro jogo da final por 1 a 0, na Vila Belmiro, custa R$ 3,90 e foi produzida pela Editora Escala, sediada em São Paulo.

A revista é chamada "Copa do Brasil 2015 - Santos um time campeão" e foi toda produzida com fotografias do jogo da última quarta-feira. A editora disse que a publicação é uma homenagem ao time dirigido por Dorival Júnior, mas a diretoria do Peixe reprovou a comercialização do material. Os dirigentes prometeram tomar medidas legais contra os responsáveis.

"O Santos FC esclarece que não tem contrato de licenciamento com a Editora Escala para uso de imagens de qualquer tipo, como foto de jogadores e escudo do clube. Sendo assim, o clube tomará as providências cabíveis", disse a administração santista, por meio de um comunicado publicado em seu site oficial.

O favoritismo destinado ao Peixe na decisão do título já vinha incomodando o Palmeiras. O atacante Lucas Barrios concedeu entrevista nesta segunda-feira e falou sobre o assunto sem saber da existência do pôster. “Vi muitos dizendo que o Santos já é campeão. Desde as quartas de final falam que o Palmeiras seria eliminado, mas estamos na final. Acredito que meu time tem chance de ser campeão. Estamos preparados para vencer qualquer adversário. Só depende de nós”, afirmou.

Palmeiras e Santos disputarão o troféu da Copa do Brasil às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Palestra Itália. Por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o Peixe joga com a vantagem do empate. Já o Verdão precisa de uma vitória por dois gols de diferença para conquistar o título. Um triunfo alviverde pelo placar mínimo levará a decisão para os pênaltis - não há o critério do gol fora de casa.

Conteúdo Patrocinado