Futebol/Campeonato Francês

PSG tenta se recuperar no Campeonato Francês ao receber o Evian

Gazeta Press - Paris , - França
18/01/2015 09:10:00

Em: França, Futebol, Futebol Francês

No domingo, outros concorrentes ao título do Campeonato Francês vão entrar em campo. O vice-líder Olympique de Marselha quer se recuperar na competição e vai encarar o Guimgamop, no Velodrome. Já a surpresa da competição, Saint-Etienne atuará fora de casa, contra o Rennes.

O Olympique de Marselha busca voltar ao topo da tabela, de onde saiu na rodada passada ao ser derrotado pelo Montpellier por 2 a 1, fora de casa. Seu adversário Guingamp é o 13º colocado da competição que, sem brigar pela classificação pelas ligas europeias, tenta se distanciar o máximo da zona de rebaixamento, a cinco pontos do primeiro clube em situação de perigo.

O PSG busca a recuperação após a derrota para o Bastia por 4 a 2 (Foto:PASCAL POCHARD-CASABIANCA)
O PSG busca a recuperação após a derrota para o Bastia por 4 a 2 (Foto:PASCAL POCHARD-CASABIANCA) – Credito: AFP

Já o Paris Saint-Germain minimizou a fase conturbada ao se classificar na Copa da Liga Francesa no meio de semana. A equipe da capital terá boa chance de se recuperar também na Ligue 1, pois vai receber o Evian, que está na zona de rebaixamento, no Parque dos Príncipes.

A equipe do PSG foi derrotada pelo Bastia, de virada, na última rodada do Campeonato pelo placar de 4 a 2. Como consequência, o clube caiu para a quarta posição da tabela, de onde tenta sair para tentar recuperar as primeiras colocações.

Nas últimas cinco partidas, o PSG sofreu suas duas únicas derrotas da competição, contra o Bastia e o Guingamp, por 1 a 0.

Domingo
Paris Saint Germain x Evian
Rennes x Saint Etienne
Olympique de Marselha x Guingamp