Provável titular, Pittoni ressalta importância da Copa Sul-Americana - Gazeta Esportiva
Provável titular, Pittoni ressalta importância da Copa Sul-Americana

Provável titular, Pittoni ressalta importância da Copa Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/08/2015 às 18:33

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o Bahia recebe o Sport na Fonte Nova, às 22h, pela segunda fase da Copa Sul-Americana e, para o confronto, o Tricolor pode ter uma novidade na equipe titular. Wilson Pittoni deve ser o escolhido pelo técnico Sérgio Soares para ocupar a vaga de Yuri, que deixou o jogo contra o Atlético-GO machucado. Apesar de ter boas chances de iniciar jogando a partida contra o Leão, Pittoni deixa a decisão nas mãos do treinador.

"Todo mundo está bem preparado, o Sérgio tem que decidir quem vai jogar e o mais importante é que todo mundo está focado, trabalhando forte. Eu também estou trabalhando forte para conseguir meu espaço. Um companheiro está de fora, que é o Yuri, que esta fazendo um bom trabalho. Agora é esperar para ver quem vai ser escolhido", disse o jogador.

Bahia e Sport já se enfrentaram este ano. Pela Copa do Nordeste, o Tricolor eliminou o Rubro-Negro após empatar em 0 a 0 na Ilha do Retiro e vencer por 3 a 2 na Fonte Nova. Pittoni participou daquela partida e o paraguaio disse que este foi um dos jogos mais emocionantes que participou.

"Foi um dos jogos mais marcantes do semestre para a gente. Uma semifinal, jogando contra o Sport, graças a Deus conseguimos o triunfo. Foi bonito, mas tomamos sufoco também. Esse jogo de quarta eu acredito que vai ser muito difícil. Também porque são dois times que jogam para frente, não recuam", disse o camisa cinco.

Por fim, Wilson Pittoni ressaltou a importância de conciliar a Copa Sul-Americana com o Campeonato Brasileiro da Série B. O torneio dá uma vaga direta para a Copa Libertadores.

"O Bahia quer subir para a Série A, mas não podemos esquecer que uma Sul-Americana pode dar vaga na Libertadores, entra dinheiro para o clube, toda a América do Sul está de olho. É uma competição importante para nós jogadores e para o clube", finalizou o jogador.

Wilson Pittoni deve ser titular no confronto contra o Sport, pela Copa Sul-Americana (Foto: Felipe Oliveira)
Wilson Pittoni deve ser titular no confronto contra o Sport, pela Copa Sul-Americana (Foto: Felipe Oliveira)

Conteúdo Patrocinado