Provável titular contra o Oeste, Souza destaca tempo de preparação

São Paulo, SP

15-10-2015 16:43:42

 

O empate com o Paysandu, no dia 6 de outubro, foi a última partida do Bahia na Série B do Campeonato Brasileiro. Após este jogo, o técnico Sérgio Soares foi demitido do cargo e Charles Fabian assumiu o time na reta final da competição. Desde então, o Tricolor baiano terá dez dias de preparação para enfrentar o Oeste, no próximo sábado, em Osasco.

O volante Souza, que não vinha sendo utilizado por Sérgio Soares, deve voltar a condição de titular. Para o jogador, o período sem jogos pode ser o diferencial para o Bahia reencontrar o caminho das vitórias. Já são cinco partidas sem somar três pontos, com quatro empates e uma derrota.

“O fator chave são esses dez dias que a gente tem para montar o time, para ter uma forma de jogar, trabalhar a parte tática, a parte defensiva. Tenha certeza de que a gente vai chegar lá e vai fazer um grande jogo, por esse tempo que a gente teve para treinar, para poder montar a equipe da melhor forma possível”, afirmou.

Ao longo desse tempo livre de preparação, Charles Fabian comandou treinos táticos e técnicos, focando em especial nas bolas aéreas, lances nos quais o time vem sofrendo com falhas defensivas. Além de Souza, o treinador deve mandar a campo Gabriel Valongo e Rômulo para enfrentar o Oeste.

Na sexta posição, com 48 pontos, o Tricolor pode voltar ao G4 da Série B em caso de vitória sobre o Rubrão. A partida está marcada para as 16h30 (de Brasília) do próximo sábado, no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, cidade onde o Oeste tem mandado seus jogos.

Deixe seu comentário