Proposta do time de Abel por Jean deve chegar nos próximos dias - Gazeta Esportiva
Proposta do time de Abel por Jean deve chegar nos próximos dias

Proposta do time de Abel por Jean deve chegar nos próximos dias

Gazeta Esportiva

Por Da Gazeta Press

06/10/2015 às 13:42

Rio de Janeiro, RJ

Há três anos no Tricolor, Jean pode ser comandado por Abel na Arábia (Foto: Nelson Perez/Fluminense)
Há três anos no Tricolor, Jean pode ser comandado por Abel na Arábia (Foto: Nelson Perez/Fluminense)


Ainda não é oficial, mas a diretoria do Fluminense já admite sondagens do futebol estrangeiro pelo volante Jean. Os diretores do Tricolor carioca reconheceram que uma proposta formal do Al Jazira, clube dos Emirados Árabes, que tem Abel Braga no comando, deve ser encaminhada às Laranjeiras nos próximos dias para avaliação. O jogador já foi comandado por Abel no próprio Fluminense, clube pelo qual veste as cores desde 2012.

Jean ganhou destaque no cenário nacional defendendo outro manto tricolor, o do São Paulo. Após surgir no elenco da equipe paulista em meio à sequência de títulos brasileiros, o atleta se projetou nacionalmente e atraiu a atenção do Fluminense, conquistando o Campeonato Carioca e o Campeonato Brasileiro de 2012. Nada está confirmado, mas a tendência é que o jogador privilegie a independência financeira e busque novos ares para respirar.

De concreto, no momento, apenas o sucesso na cirurgia do lateral esquerdo Léo Pelé. Operado nesta manhã em um hospital da zona norte carioca, o jogador deve receber alta no período da tarde e já iniciar a recuperação para cicatrizar a fratura no quinto metatarso do pé direito, problema semelhante ao que tiveram Vinícius, Robert e Rafinha.

A ausência do lateral, que vinha mantendo a titularidade na posição, provoca dúvidas na cabeça do treinador Eduardo Baptista, que, sem dispor de peças de reposição, precisará improvisar. Giovanni, com lesão no joelho, e Breno Lopes, com fratura no nariz, não têm condições de substituir Léo Pelé. Assim, é possível que ou Victor Oliveira, ou Gustavo Scarpa ocupem a função provisoriamente.

As soluções começarão a serem melhor elaboradas a partir desta quarta, quando Eduardo Baptista reencontrará os jogadores nas Laranjeiras depois de dois dias de folga. O Fluminense retomará os treinos uma semana antes de voltar a campo pelo Campeonato Brasileiro, quando enfrentará, dia 14, o São Paulo, no Maracanã.

Conteúdo Patrocinado