Proposta da CBF é iniciar Brasileirão em 9 de agosto - Gazeta Esportiva
Proposta da CBF é iniciar Brasileirão em 9 de agosto

Proposta da CBF é iniciar Brasileirão em 9 de agosto

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/06/2020 às 21:46 • Atualizado: 25/06/2020 às 22:06

São Paulo, SP



Brasileirão da Série A pode começar no dia 9 de agosto (Foto: Divulgação/CBF)


A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) deu o pontapé inicial nesta quinta-feira para definir as datas do Campeonato Brasileiro. Em reunião com os clubes das Séries A e B, a entidade apresentou um projeto para começar a competição nacional no final de semana de 8 e 9 de agosto.

A primeira divisão do Campeonato Brasileiro teria os primeiros jogos no domingo, dia 9. Já a Série B do Brasileiro começaria um dia antes, no sábado, 8 de agosto. As competição seriam por pontos corridos, mantendo, assim, as 38 rodadas, sendo encerradas apenas em 2021.

Segundo nota oficial da CBF, as datas foram sugeridas pelo presidente da entidade, Rogério Caboclo, e os clubes aceitaram. No entanto, o cronograma será seguido somente com o aval das autoridades de saúde, dependendo da evolução da pandemia do coronavírus no Brasil.


Veja a nota oficial da CBF:


O Campeonato Brasileiro da Série A poderá retornar no dia 9 de agosto, domingo. A Série B tem data prevista de recomeço para 8 de agosto.

A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira, em reunião convocada pela CBF junto com a Comissão Nacional de Clubes (CNC) com a participação dos 40 clubes disputantes duas séries.

As datas básicas e o cronograma de retorno foram propostos pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, e apoiados pelos clubes.

O retorno do futebol depende da autorização das autoridades de saúde. Mas, dezenove dos vinte clubes da Série A se dispuseram a jogar fora das suas cidades, em última instância, caso até lá seus municípios não estejam liberados pelas autoridades de saúde a realizar jogos. Foi um sinal de apoio à realização da competição pela CBF

Conteúdo Patrocinado