Pronto para "caminhar sobre água", Ibra fala sobre lesão e retorno aos gramados - Gazeta Esportiva
Pronto para "caminhar sobre água", Ibra fala sobre lesão e retorno aos gramados

Pronto para "caminhar sobre água", Ibra fala sobre lesão e retorno aos gramados

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/10/2017 às 10:53

São Paulo, SP

Zlatan Ibrahimovic conversou com ninguém menos do que Thierry Henry, atual comentarista da Sky Sports e antigo companheiro do sueco no Barcelona, sobre a lesão ligamentar no joelho esquerdo que o tirou dos gramados desde abril e o impossibilitou de jogar a primeira parte da temporada no Manchester United. O atacante se diz cada vez melhor e preparado para, se preciso, "caminhar sobre água" em seu retorno.

"Nos últimos anos, quando você pensa quantos anos mais você vai jogar, é aí que você hesita. Mas a lesão tornou mais fácil para mim. Tinha uma meta, que era voltar e jogar o jogo. Vou sair do mesmo jeito que entrei. Não vou sair mancando. Mesmo se tiver de caminhar sobre água, vou fazê-lo", garantiu.

Ibra diz ter se motivado a ficar no United em função do desafio em dar a volta por cima (Foto: AFP)


"Estou bem. Me sinto ótimo. Quer dizer, estou trabalhando duro, sem segredos, e estou de volta ao clube, vendo meus companheiros de equipe, vendo eles fazendo um grande trabalho. E estou fazendo um trabalho duro para minhas coisas , para evoluir, para melhorar e para estar 120% apto para jogar, o que é o principal objetivo. Estou forte, me sinto forte, e será dia a dia", assegurou Ibra, que admitiu ter ficado com o psicológico afetado após o sofrimento da lesão, mas jamais deixando de manter a cabeça erguida.

"No momento em que aconteceu, foi mais fácil para mim dizer que eu voltaria porque eu tinha um desafio. O desafio era que eu nunca tinha sofrido uma lesão grave, e todas aquelas pessoas dizendo que 'acabou' ou 'ele é velho demais', todas aquelas dúvidas que tive em toda a minha carreira. Quando isso acontece, me motiva porque me dá energia e objetivo. É desafiador o que sou capaz de fazer, o quão longe posso levar meu corpo", concluiu.

No Manchester United, a expectativa é de que o sueco possa voltar a atuar antes de 2018. Se depender da evolução do jogador em sua recuperação, isto tem muitas chances de acontecer. Fato é que o técnico José Mourinho terá de quebrar a cabeça para encaixá-lo no ataque dos Diabos Vermelhos, que já conta com o recém-contratado Romelu Lukaku em grande fase.

Conteúdo Patrocinado