Presidente pede paciência por reforços e prioriza pagamentos em dia - Gazeta Esportiva
Presidente pede paciência por reforços e prioriza pagamentos em dia

Presidente pede paciência por reforços e prioriza pagamentos em dia

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

29/12/2015 às 13:22 • Atualizado: 29/12/2015 às 13:24

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação)
Carlos Eduardo Pereira prometeu que o time estará forte para a disputa do Carioca em 2016 (Foto: Divulgação)


Após conseguir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Botafogo promoveu a saída de muitos atletas do elenco e vem buscando reforços no mercado neste fim de ano. No entanto, o presidente Carlos Eduardo Pereira afirmou que o clube não vai comprometer a renda para trazer jogadores. O mandatário destacou que a prioridade alvinegra para 2016 é manter os salários do elenco e funcionários em dia.

“Garanto e esclareço aos funcionários que o Botafogo não fará loucuras para contratar jogadores antes de quitar os débitos com os nossos funcionários. Eu, como principal responsável, passo por um momento de muito constrangimento e muita luta para superar dificuldade. Nossa prioridade é liberar os recursos e quitar nossos pagamentos”, disse à Rádio Tupi.

O dirigente ressaltou que o Botafogo sofre muito economicamente, pois precisa pagar antigos credores, como jogadores e funcionários que já deixaram General Severiano. Além disso, as contas pessoas de Carlos Eduardo, presidente, Nelson Mofarrej, vice-geral e de um conselheiro.

“Chegamos no fim do ano tendo cumprido com todas as nossas obrigações ao Ato Trabalhista. Recolhemos mais de R$ 13 milhões em dia e pretendemos pagar R$ 15 milhões em 2016. A justiça fez o Ato Trabalhista para ordenar a fila de credores e é fundamental que isso seja respeitado dentro da capacidade de pagamento do clube. Infelizmente, alguns funcionários conseguem medidas junto a juízes de primeira instância que levam a bloqueio de montantes que o Botafogo tem a receber e casos absurdos como o bloqueio da minha própria conta bancária, do vice-geral Nelson Mufarrej e de um conselheiro, unicamente por sermos administradores da empresa que é a detentora da concessão do estádio Nilton Santos, da qual não somos acionistas, mas apenas gestores. Com essa situação. deixamos de atender os nossos funcionários em um momento crítico, e o surreal dela é que é fruto da Justiça do Trabalho que existe para proteger os direitos dos trabalhadores”, declarou.

Equatoria Larrea é aguardado para exames no Botafogo (Foto: Divulgação)
Equatoria Larrea é um dos reforços do Botafogo (Foto: Divulgação)


Carlos Eduardo Pereira pediu paciência à torcida pela falta de reforços de maior impacto até o momento, mas garantiu que o Botafogo estará forte até a estreia no Campeonato Carioca. “A gente entende a ansiedade do torcedor, que tem referenciais de muita qualidade na história do clube. Estamos em dezembro, temos o mês de janeiro para fazer a preparação da estreia no Campeonato Carioca. A equipe que está trabalhando é de muita competência e vamos ter um time capaz de representar na próxima temporada”, concluiu.

Até o momento, o Botafogo já anunciou os zagueiros Joel Carli e Emerson, o volante Pedro Larrea e o meia Demian Lizio. Nesta segunda-feira, o nome ventilado no clube foi o atacante Rafael Silva, que estava no Vasco.

Conteúdo Patrocinado