Presidente do Figueira reclama de 'apito' e envia representação à CBF - Gazeta Esportiva
Presidente do Figueira reclama de 'apito' e envia representação à CBF

Presidente do Figueira reclama de 'apito' e envia representação à CBF

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/09/2015 às 14:01

São Paulo, SP

A arbitragem voltou a ser motivo de polêmica. Dessa vez, o Figueirense é o responsável pelas reclamações após o empate em 1 a 1 com o Atlético-PR, nesta quarta-feira. Os lances que revoltaram a equipe foram um impedimento de Clayton marcado aos 26 minutos do primeiro tempo e um suposto pênalti não dado a favor do Alvinegro aos 41 da segunda etapa, no Orlando Scarpelli. Por isso, o presidente do clube, Wilfredo Brillinger, criticou os juízes e prometeu enviar uma representação à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“É uma lástima, um desastre. Não sei como será o fim desse campeonato. Assinei uma representação que irei enviar para a CBF também com os erros desta quarta”, garantiu.

Além disso, o Figueirense questiona lance ocorrido na derrota para o Cruzeiro por 5 a 1, no último domingo, no Mineirão. A reclamação gira em torno de toque da bola no braço de Willian no primeiro gol da Raposa.

O mandatário falou sobre a dificuldade natural da competição, que é agravada pela má atuação dos árbitros. “Os resultados em campo estão sofrendo influência da arbitragem. Não é fácil disputar uma Série A para um clube como o nosso, enfrentando clubes de orçamentos muito maiores. Queremos uma arbitragem isenta”, afirmou Brillinger.

Wilfredo Brillinger questiona a arbitragem contra Cruzeiro e Atlético-PR (Foto: Luiz Henrique/Figueirense F.C.)
Wilfredo Brillinger questiona a atuação da arbitragem contra Cruzeiro e Atlético-PR (Foto: Luiz Henrique/Figueirense F.C.)

Conteúdo Patrocinado