Presidente do Comitê de Arbitragem da Conmebol, Wilson Seneme fala sobre preparação de árbitros para 2022 - Gazeta Esportiva
Presidente do Comitê de Arbitragem da Conmebol, Wilson Seneme fala sobre preparação de árbitros para 2022

Presidente do Comitê de Arbitragem da Conmebol, Wilson Seneme fala sobre preparação de árbitros para 2022

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/01/2022 às 18:48

São Paulo, SP

A Comissão de Árbitros da Conmebol iniciou nesta terça-feira a sexta pré-temporada de árbitros e árbitros assistentes, visando avaliar, padronizar critérios e prepará-los para as competições durante o ano de 2022.

Durante a pré-temporada, serão desenvolvidos conteúdos teóricos, diretrizes técnicas, regulamentares e administrativas para enfrentar as diferentes torneios deste ano, como a Libertadores e a Sul-Americana.

O ex-árbitro e atual presidente do Comitê de Arbitragem da entidade, Wilson Seneme, falou sobre a preparação destes profissionais.

“Desde 2017, tornou-se uma obrigação preparar os árbitros da Conmebol e da Fifa e isso mais uma vez se aplica a todas as Federações Nacionais”, disse Seneme.

“Chegar às finais únicas deve ser seu objetivo. Chegando a liderar os clássicos e os grandes jogos, eles devem sempre mirar nisso e depois comemorar como uma grande conquista”, completou.

Já o Secretário-geral Adjunto do Futebol, Nery Pumpido, afirmou que este período é de "muito aprendizado e valores compartilhados em equipe".

Os árbitros convocados para a pré-temporada serão avaliados através dos testes físicos oficiais da Fifa e encerrarão as atividades nesta sexta-feira.

Conteúdo Patrocinado