Futebol

Presidente da FPF garante VAR a partir das quartas de final do Paulista em 2019

Fernanda Zalcman* e José Victor Ligero - São Paulo , SP
30/08/2018 16:54:55

Em: Campeonato Paulista, Corinthians, Futebol, Palmeiras, Santos, São Paulo
Reinaldo Carneiro Bastos foi eleito presidente da FPF nesta quinta-feira (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Eleito nesta quinta-feira presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos garantiu a utilização do árbitro de vídeo no Campeonato Paulista a partir do próximo ano. Em entrevista na sede da federação após a Assembleia Geral Ordinária, o dirigente revelou que está tudo bem encaminhado.

“Estamos bem encaminhados com a empresa que fez a Copa do Mundo. Já solicitamos à CBF que encaminhe as nossas pretensões à Fifa. Eles são exigentes, o protocolo tem que ser cumprido com rigor, não há ‘quebra galho’. E nós estamos dispostos a fazer e bancar essa despesa”, admitiu Bastos, que completou: “Em 2019, com certeza quartas de final, semifinal e final. Durante o campeonato não”.

Sobre participação dos clubes no custeamento do recurso tecnológico, Carneiro garantiu que o pagamento será de total responsabilidade da FPF. “Não (não vai dividir a despesa com clubes). Nós conseguimos valores que cabem dentro do nosso orçamento e planejemos o orçamento do ano que vem já contendo essa despesa”, explicou, dizendo ainda que não tem valores finais definidos.

Vale lembrar que neste ano, o Paulistão passou por uma grande polêmica na final entre Corinthians e Palmeiras, quando o Verdão acusou ter havido interferência externa na partida e rompeu com a federação devido ao acontecimento – inclusive boicotou a eleição desta quinta-feira.

Perguntado se a introdução do VAR ajudaria a restabelecer a relação com o Alviverde, Carneiro despistou e se restringiu a elogiar o recurso tecnológico. “Acho que isso é bom para o futebol, para a competição e valoriza o campeonato. É importante ter. E vai agradar a todos que estiverem participando da competição naquele momento”, concluiu.

*Especial para a Gazeta Esportiva