Presidente da Federação Suíça de Futebol acha "difícil" manter Eurocopa em 12 países - Gazeta Esportiva
Presidente da Federação Suíça de Futebol acha "difícil" manter Eurocopa em 12 países

Presidente da Federação Suíça de Futebol acha "difícil" manter Eurocopa em 12 países

Gazeta Esportiva

Por AFP

12/01/2021 às 17:59

São Paulo, SP

O presidente da Federação Suíça de Futebol (ASF), Dominique Blanc, considera "difícil" que a Euro-2020, adiada para 2021 devido à pandemia, seja mantida em 12 cidades de 12 países, disse ele a diversos meios de comunicação de seu país nesta terça-feira.

"Dada a situação sanitária, pessoalmente considero que a versão inicial, uma competição espalhada por toda a Europa, tenha poucas chances de ser feita devido às restrições de viagens", disse Blanc.

"Em todo caso, parece difícil para mim, atualmente não acho que a Suíça viaje para jogar em Baku", acrescentou ele, respondendo a uma pergunta feita pelo Tribune de Genève e o jornal 24 Horas.

Prevista inicialmente para 2020 e remarcada para o período de 11 de junho a 11 de julho deste ano, a Eurocopa "vai ser disputada porque os conceitos de segurança implementados já foram testados”, acrescentou o dirigente. "Mas ninguém quer dizer como, ainda", frisou.

Entre as ideias discutidas pela Uefa, que se reunirá em seu congresso no próximo dia 20 de abril, "a primeira opção seria disputar a Eurocopa em um único país, na Rússia ou na Alemanha, por exemplo", explicou.

"A segunda solução, ainda mais restritiva, seria jogar em uma única cidade grande que tenha estádios grandes o suficiente para receber os seis grupos", disse Blanc, citando Londres, atualmente o foco de uma variante da covid-19 mais contagiosa que a original.

Além disso, no momento Blanc não acredita que os espectadores voltem aos estádios, devido ao lento avanço da vacina: "Penso que nos aproximamos de uma Eurocopa diferente, sem dúvida sem público".

Contatada pela AFP, a Uefa não comentou estes possíveis cenários nem especificou quando irá decidir o que fazer.

Conteúdo Patrocinado