Presidente da CAF confirma manutenção da Copa Africana de Nações em Camarões - Gazeta Esportiva
Presidente da CAF confirma manutenção da Copa Africana de Nações em Camarões

Presidente da CAF confirma manutenção da Copa Africana de Nações em Camarões

Gazeta Esportiva

Por AFP

21/12/2021 às 15:50

São Paulo, SP

O presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Patrice Motsepe, confirmou nesta terça-feira que a Copa Africana de Nações, marcada para ser disputada de 9 de janeiro a 6 de fevereiro, permanecerá nas datas programadas em Camarões, apesar dos insistentes rumores de adiamento ou cancelamento do torneio como resultado da pandemia de covid-19.

"No dia 9 de janeiro, virei ver (o jogo) entre Camarões e Burkina Faso", garantiu Motsepe à imprensa na reunião inaugural da CAN, após um encontro com o chefe de Estado camaronês, Paul Biya.

A disputa do torneio em um momento em que casos de covid-19 devido à variante ômicron estão aumentando em todo o mundo colocou em alerta a Associação Europeia de Clubes (ECA). A federação, inclusive, já ameaçou não liberar jogadores africanos por medo de que o protocolo sanitário não seja respeitado.

A ECA também aponta para o risco de uma ausência dos atletas por mais tempo do que o esperado devido a "quarentenas e restrições de movimentação" ligadas sobretudo ao surgimento da variante ômicron do coronavírus.

Conteúdo Patrocinado