"Preferi ser vendido do que continuar no Chelsea", afirma De Bruyne - Gazeta Esportiva
"Preferi ser vendido do que continuar no Chelsea", afirma De Bruyne

"Preferi ser vendido do que continuar no Chelsea", afirma De Bruyne

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/10/2017 às 09:15

São Paulo, SP

Kevin de Bruyne é companheiro de Gabriel Jesus no Manchester City (Foto: Adrian DENNIS / AFP)


Um dos melhores jogadores do atual elenco do Manchester City, o meia Kevin De Bruyne relembrou o período em que atuava pelo Chelsea e afirmou que não guarda muitas lembranças do clube londrino. O jogador ficou por dois anos nos Blues e ressaltou que o principal motivo de sua saída foi a a constante sensação que não confiavam no seu desempenho em Stanford Bridge.

"Depois dessas experiências, preferi ser vendido. Caso contrário, voltaria a passar pela mesma situação toda vez: jogar bem durante o empréstimo, regressar ao clube e sentir-me como um jovem jogador que tem de mostrar o que vale. Foi por esse motivo que decidi sair de vez. O Chelsea queria que eu ficasse, mas senti que não iria ter muitas oportunidades lá e que meu futuro seria em outro time", afirmou o jogador belga.

Revelado pelo Genk, De Bruyne ficou no clube belga por quatro temporadas e logo despertou o interesse de grandes clubes do futebol internacional, confirmando sua ida para o Chelsea em 2012. No clube londrino, ficou até 2014, porém atuou em apenas nove jogos pelos Blues, na época treinado pelo português José Mourinho situação que desanimou o atleta.

No entanto a ótima temporada no ano seguinte pelo Wolfsburg fez com que o jogador despertasse o interesse de Pep Guardiola e ser reforço do Manchester City. No atual clube, o belga é peça-chave no esquema montado pelo técnico espanhol e é companheiro de ataque do brasileiro Gabriel Jesus

Já pela seleção belga, o atacante não deixa a desejar. De Bruyne tem 51 participações e 12 gols feitos, e é um dos principais nomes da nova geração do país. o jogador ajudou o time a ser primeira no ranking da Fifa no ano passado e deve ser um dos 23 convocados para a Copa do Mundo de 2018.

Conteúdo Patrocinado