Pratto comemora boa atuação e ressalta importância da vitória - Gazeta Esportiva
Pratto comemora boa atuação e ressalta importância da vitória

Pratto comemora boa atuação e ressalta importância da vitória

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/10/2015 às 21:28

São Paulo, SP

Com grande atuação, Lucas Pratto comandou a vitória do Atlético-MG por 3 a 0 sobre o Coritiba, na capital paranaense. O atacante voltou a balançar as redes e ainda deu duas assistências, participando diretamente dos lances que originaram os gols do Galo. Com a vitória, o Atlético-MG chegou a 56 pontos e ficou a quatro do Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro, que entra em campo neste domingo para enfrentar a Ponte Preta.


Após a partida, Lucas Pratto reconheceu que não estava em seu melhor momento, já que não marcava desde a 23ª rodada, quando o Galo venceu o Vasco por 2 a 1, no Maracanã. A boa atuação contra o Coritiba resgatou a confiança do atacante, que comemorou a volta dos gols.


“É difícil, eu sou atacante, que joga na área. E o time precisa dos meus gols. Hoje tive uma jogada clara, que não pude converter. Mas no pênalti recuperei. A nível pessoal minha atuação foi muito boa”, disse.


O jogador falou ainda sobre os nove jogos que restam para acabar o Campeonato Brasileiro e a caça ao líder Corinthians. Para Pratto, o Atlético-MG não pode cometer mais erros se quiser ser campeão nacional.


“Temos que vencer para não deixar o Corinthians escapar, não podemos cometer mais erros. São nove finais, porque agora temos que conseguir a vitória. Faltam nove finais. Antes do jogo a gente falou que tinha que vencer aqui. Agora, a próxima semana é descansar para trabalhar duro e enfrentar o Inter, em casa, que é um jogo importante”, finalizou.


O técnico do Galo, Levir Culpi, também exaltou a vitória do Atlético-MG. O comandante atleticano considerou o resultado significativo, por se tratar de um jogo fora de casa. Levir elogiou a atuação do time, tanto ofensiva quanto defensivamente, Para o treinador, a equipe esteve equilibrada dentro de campo.


“Aproveitamos melhor as oportunidades e ainda criamos algumas outras. O time esteve firme nesse aspecto, defensivamente também. Foi uma vitória significativa para nós  porque enfrentaremos o Internacional com a nossa torcida. Agora é a nossa vez”, afirmou.


Atlético-MG e Internacional se enfrentam no dia 14 de outubro, quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Independência, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado