Prass iguala Leão como 2º goleiro do Palmeiras com mais jogos na Liberta - Gazeta Esportiva
Prass iguala Leão como 2º goleiro do Palmeiras com mais jogos na Liberta

Prass iguala Leão como 2º goleiro do Palmeiras com mais jogos na Liberta

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/05/2017 às 08:00

São Paulo, SP

Apesar da derrota por 3 a 2 do Palmeiras contra o Jorge Wilstermann, nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores, ao menos um atleta do elenco alviverde teve motivos para celebrar algo. O goleiro Fernando Prass, agora com 17 atuações na história do torneio sul-americano, tornou-se o segundo arqueiro palmeirense com mais atuações na competição.

Ao lado do camisa 1 do Verdão, está apenas Emerson Leão. Na partida diante do Peñarol-URU, na última quarta-feira, Prass já havia igualado o ex-goleiro Sérgio (anos 90 e 2000), com 16 partidas, e entrado para o Top 3. Agora, o arqueiro só fica atrás de São Marcos, que acumula 57 jogos em Libertadores.




Na Libertadores, Fernando Prass já defendeu o Palmeiras nas edições de 2013 (seis jogos), 2016 (seis jogos) e 2017 (cinco jogos até o momento). Se o Alviverde avançar às oitavas de final da competição, deverá chegar ao menos a 20 confrontos.

Contratado em 2012, Fernando Prass estreou pelo Palmeiras no ano seguinte e já realizou 218 partidas com o manto palestrino. No Verdão, foi campeão da Série B (2013), da Copa do Brasil (2015) e do Campeonato Brasileiro (2016), além da Copa Euro-Americana, em 2014.

Além dos números pelo maior torneio das Américas, Prass também está entre os dez goleiros que mais jogaram pelo Palmeiras em todos os tempos, entre os dez que mais atuaram no Estádio Palestra Itália, e entre os cinco jogadores (independentemente da posição) que mais jogaram neste século com a camisa alviverde.

Com o resultado na Bolívia, o Palmeiras segue na liderança do Grupo 5 da Copa Libertadores com 10 pontos ganhos, um a mais que o Wilstermann. Na última rodada, o Verdão recebe o Atlético Tucumán, que tem sete pontos, dia 24 de maio, no Estádio Palestra Itália. Já os bolivianos encaram o já eliminado Peñarol. Um resultado positivo na Arena garante a primeira posição, e um empate classifica o Verdão, mas não com a liderança assegurada.


Conteúdo Patrocinado