Posso jogar futebol no nível de Wayne Rooney, garante Usain Bolt - Gazeta Esportiva
Posso jogar futebol no nível de Wayne Rooney, garante Usain Bolt

Posso jogar futebol no nível de Wayne Rooney, garante Usain Bolt

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/02/2017 às 07:12 • Atualizado: 09/08/2017 às 17:10

São Paulo, SP

Usain Bolt levou um dos principais prêmios no "Oscar dos Esportes" (Foto: Theo Karanikos/AFP)
Usain Bolt levou um dos principais prêmios no "Oscar dos Esportes" (Foto: Theo Karanikos/AFP)


O homem mais rápido do mundo já demonstrou interesse de tentar jogar futebol diversas vezes quando se aposentar do atletismo. Agora, Usain Bolt já tem uma meta: ser tão bom no futebol como Wayne Rooney, atacante do Manchester United.

"Eu vou ter a oportunidade de treinar com o Dortmund, o que é bom. A qualquer nível, eu só quero ver se consigo ser bom, porque eu jogo futebol com os meus amigos todo tempo e penso que estou a um bom nível. Por isso, se eu treinar e trabalhar, eu acho que posso ser muito bom. Eu não vou dizer que sou o melhor futebolista do mundo, mas diria que vou posso ter um bom nível. Talvez ao nível de Wayne Rooney", afirmou o jamaicano, durante o prêmio Laureus.

Leia mais: Mourinho crê que Ibrahimovic renovará contrato com o United

Recentemente, o velocista jamaicano aceitou uma proposta para realizar um período de testes no Borussia Dortmund e esse poderia ser o ponta pé para o atleta de 30 anos iniciar uma carreira nos gramados.

Para se ter ideia, Gareth Bale, ponta-direita do Real Madrid, foi nomeado o jogador mais rápido do mundo com 39,3 km/h e Bolt já atingiu a velocidade de 45 km/h em competição. Se ele vai conseguir seu desempenho extraordinário com uma bola no pé não é possível saber, contudo o time contar com ele terá muita velocidade.

Conteúdo Patrocinado