Porto visita Braga para continuar perseguição aos líderes - Gazeta Esportiva
Porto visita Braga para continuar perseguição aos líderes

Porto visita Braga para continuar perseguição aos líderes

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/03/2016 às 08:05

São Paulo, SP

Porto's Nigerian defender Chidozie Awaziem (C) celebrates a goal during the second-leg semi-final Portugal Cup FC Porto vs Gil Vicente football match at the Dragao stadium in Porto on March 02, 2016. / AFP / FRANCISCO LEONG
Em prévia de final da copa, Dragões querem manter o sonho do título da liga (Foto: Francisco Leong/AFP)


O Porto continua sonhando com a conquista do Campeonato Português. Para isso, os Dragões terão um difícil confronto neste domingo, às 17h30 (de Brasília), contra o Braga, no Municipal de Braga, no norte de Portugal.

A equipe comandada por José Peseiro é a terceira colocada, com 55 pontos, e tem uma boa distância do quarto, que é justamente o Braga, com 44. Apesar da boa distância, o treinador dos azuis destacou a força do adversário, tido como a quarta força do país, e que enfrentará sua equipe na final da Taça de Portugal, em maio.

“Vamos defrontar uma equipa com boas ideias, consistente, e muito feliz por estar na final da Taça de Portugal. Sabemos o que temos de fazer e a estratégia que temos de preparar para um jogo importante para nós. Temos ambição e motivação para lutar pelo título, mas isso não quer dizer que o campeonato acabe este fim de semana”, disse Peseiro.

Dentro de campo, o técnico recebeu uma ótima notícia durante a semana: o retorno do meia Yacine Brahimi, que estava lesionado. No ataque, o coreano Suk, um dos destaques da temporada, deverá retornar ao time titular no lugar do camaronês Aboubakar, que não teve bom rendimento na partida contra o Gil Vicente, pela Taça de Portugal, no meio de semana.

Do lado do Braga, o desfalque fica por conta do meia Josué. O jogador tem vínculo com o Porto e, por razões contratuais, não poderá entrar em campo. Com 44 pontos, a equipe minhota está praticamente garantida na Liga Europa da próxima temporada e dificilmente alcançará a zona de classificação à Liga dos Campeões.

Conteúdo Patrocinado