Porto garante classificação e enfrenta Braga na final da Taça de Portugal - Gazeta Esportiva
Porto garante classificação e enfrenta Braga na final da Taça de Portugal

Porto garante classificação e enfrenta Braga na final da Taça de Portugal

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/03/2016 às 21:37 • Atualizado: 25/05/2017 às 18:00

São Paulo, SP

Porto's Nigerian defender Chidozie Awaziem (C) celebrates a goal during the second-leg semi-final Portugal Cup FC Porto vs Gil Vicente football match at the Dragao stadium in Porto on March 02, 2016. / AFP / FRANCISCO LEONG
Com reservas, Porto fez 2 a 0 no Gil Vicente e se garantiu na final da Taça de Portugal (Foto: Francisco Leong/AFP)


O Porto venceu o Gil Vicente por 2 a 0 nesta quarta-feira, no estádio do Dragão, e garantiu classificação à grande final da Taça de Portugal. Na ida, a equipe havia triunfado por 3 a 0 e, por isso, entrou em campo com uma formação reserva.

Coube ao jovem zagueiro nigeriano Chidozie inaugurar o marcador logo aos 11 minutos de jogo, de cabeça, após cobrança de escanteio de Sérgio Oliveira. No segundo tempo, aos 35, Marega recebeu de Aboubakar após contra-ataque e decretou mais uma vitória dos Dragões.

Na final, o Porto enfrentará o Braga, que empatou em 0 a 0 com o Rio Ave fora de casa e, somando com a vitória mínima que teve na ida, garantiu-se na decisão. O jogo que decidirá o campeão da competição será disputado no dia 22 de maio, no Estádio Nacional do Jamor, em Lisboa.

Segundo maior campeão da Taça de Portugal, com 16 conquistas, o Porto tenta quebrar um jejum: não vence a competição desde 2011. Já o Braga sofre de um tabu maior ainda: a única conquista do time minhoto foi na temporada 1965-1966.

Conteúdo Patrocinado