Futebol/Campeonato Português

Porto busca se aproximar do Benfica na briga pelo título

Gazeta Press - Porto , - Portugal
31/01/2015 20:02:04

Em: Benfica, Futebol, Futebol Internacional, Futebol Português

Neste domingo, o Porto entra em campo contra o sétimo colocado do Campeonato Português, Paços de Ferreira. O vice-líder pretende diminuir a diferença para o Benfica e permanecer na briga pelo título. Já o Paços, que derrotou o líder do campeonato na última rodada, busca a classificação para as ligas europeias.

O técnico do Porto, Julen Lopetegui, minimizou o mau resultado da rodada passada, quando perdeu para o Marítimo por 1 a 0, e confia em uma vitória, neste domingo, no estádio do Dragão.

“Perdemos o primeiro jogo do returno. Até o fim da temporada todos vão jogar muito. Tenho certeza de que todas as equipes terão dificuldade em algum momento. Vamos continuar com nosso objetivo de vencer partidas e brigar pelo título”, declarou.

Com 40 pontos, o Porto é o segundo colocado do Campeonato Português
Com 40 pontos, o Porto é o segundo colocado do Campeonato Português – Credito: Divulgação

“Quando uma equipe toma a iniciativa do jogo, como a nossa, sabemos que podemos sofrer um contra-ataque. Prefiro marcar quatro gols e depois sofrer um. As estatísticas não me dizem nada. A equipe esteve bem defensivamente contra o Marítimo mas sofremos um gol, o futebol é assim”, concluiu o treinador.

Quem aproveitou os tropeços dos rivais na rodada passada foi o Sporting, que se aproximou dos líderes e passa a sonhar com o título. Com 39 pontos, a equipe da capital está somente um atrás do Porto. Neste domingo, o confronto será contra o Arouca, fora de casa.

Confira os jogos restantes da 19ª rodada do Campeonato Português:

Domingo
Academica x Marítimo
Gil Vicente x Vitória de Setúbal
Rio Ave x Estoril
Arouca x Sporting
Porto x Paços de Ferreira