Porto busca se aproximar do Benfica na briga pelo título - Gazeta Esportiva
Porto busca se aproximar do Benfica na briga pelo título

Porto busca se aproximar do Benfica na briga pelo título

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

31/01/2015 às 20:02

São Paulo, SP


Neste domingo, o Porto entra em campo contra o sétimo colocado do Campeonato Português, Paços de Ferreira. O vice-líder pretende diminuir a diferença para o Benfica e permanecer na briga pelo título. Já o Paços, que derrotou o líder do campeonato na última rodada, busca a classificação para as ligas europeias.


O técnico do Porto, Julen Lopetegui, minimizou o mau resultado da rodada passada, quando perdeu para o Marítimo por 1 a 0, e confia em uma vitória, neste domingo, no estádio do Dragão.


"Perdemos o primeiro jogo do returno. Até o fim da temporada todos vão jogar muito. Tenho certeza de que todas as equipes terão dificuldade em algum momento. Vamos continuar com nosso objetivo de vencer partidas e brigar pelo título", declarou.


Com 40 pontos, o Porto é o segundo colocado do Campeonato Português
Com 40 pontos, o Porto é o segundo colocado do Campeonato Português - Credito: Divulgação


“Quando uma equipe toma a iniciativa do jogo, como a nossa, sabemos que podemos sofrer um contra-ataque. Prefiro marcar quatro gols e depois sofrer um. As estatísticas não me dizem nada. A equipe esteve bem defensivamente contra o Marítimo mas sofremos um gol, o futebol é assim”, concluiu o treinador.


Quem aproveitou os tropeços dos rivais na rodada passada foi o Sporting, que se aproximou dos líderes e passa a sonhar com o título. Com 39 pontos, a equipe da capital está somente um atrás do Porto. Neste domingo, o confronto será contra o Arouca, fora de casa.


Confira os jogos restantes da 19ª rodada do Campeonato Português:


Domingo
Academica x Marítimo
Gil Vicente x Vitória de Setúbal
Rio Ave x Estoril
Arouca x Sporting
Porto x Paços de Ferreira

Conteúdo Patrocinado